Ex-atleta da AAB defende Portugal no mundial de futsal

O jogador Fernando Gomes Leitão, 31 anos, que atualmente atua pelo Sporting de Portugal é um dos 14 atletas que defende o selecionado lusitano na Copa do Mundo de Futsal que está sendo disputado na Tailandia. Leitão começou sua carreira no Palmeiras e fez sucesso na Associação Atlética Botucatuense (AAB) de 1995 a 1998, quando conquistou dois títulos paulistas e um dos Jogos Regionais.

Em 2004 foi para a Europa, jogou em times da Espanha e Portugal. Pela seleção portuguesa tem 50 convocações, marcou 24 gols e disputa seu segundo mundial. Portugal está no Grupo C, que tem também o Japão, Líbia e o Brasil.

Em julho do ano passado o atleta esteve visitando o clube. Ele conversou com seu ex-técnico Pedrinho Dias e com vários jogadores da AAB. Na ocasião, Leitão comentou que a temporada de 1995 foi muito importante na
sua vida. Ele disse que foi um ano de mudanças. “Por motivos familiares, meus pais vieram morar em São Manuel. Desse modo, tive que buscar um clube na região para poder seguir meu grande sonho: continuar jogando futsal”.

O atleta veio parar na AAB por indicação de amigos, fez um teste e obviamente passou. “Fui muito bem recebido e ganhei a chance de voltar a jogar”, diz. Foi nessa época que passou a ser conhecido como ‘Leitão’ e em pouco tempo conseguiu cativar as pessoas e brilhar nas quadras.