Esportista comemora a 21ª edição do “Melhores do Esporte”

Está sendo aguardado com muita expectativa a divulgação oficial do nome dos esportistas que se destacaram durante o ano de 2013 e que irão receber o troféu de “Os Melhores do Ano no Esporte”, que entra na sua 21ª edição e é considerado o mais importante incentivo dado aos esportistas que se destacaram em Botucatu.

O evento realizado pelo radialista, professor de Educação Física e praticante do futebol de mesa, Nivaldo Ceará (foto), deverá homenagear cerca de 200 pessoas entre atletas, dirigentes e personalidades que incentivaram o esporte botucatuense. Na listas dos homenageados estão os destaques de modalidades, como atletismo, futsal, handebol, jiu-jitsu, karatê, natação, judô, futebol, tênis de campo, entre outras.

Falando ao Acontece Nivaldo Ceará apontou que a realização do evento é uma forma de incentivar a prática do esporte e homenagear esses verdadeiros heróis anônimos que engrandecem o nome do esporte. Enfatiza que esse evento nasceu de uma idéia de homenagear os jogadores de futebol de salão que estavam em destaque na cidade.

“Era uma solenidade tímida, sem recursos e com poucas pessoas. Porém, gradativamente, ao longo dos anos foi ganhando corpo e outros esportes e outros esportistas foram inseridos na premiação. Fomos dando passo a passo, subindo um degrau por ano. Hoje estamos comemorando nossa 21ª edição e chegamos a mais de 200 homenageados”, disse Ceará.

Diz que isso só foi possível em razão das pessoas que acreditaram no evento e ajudaram a realizá-lo. “Sem esse apoio isso não seria possível”, colocou Ceará. “Por isso, só posso agradecer, de coração, a todos que de alguma forma ajudaram e continuam ajudando a fazer essa solenidade que tem a finalidade única de homenagear esses atletas que representam nossa cidade em diferentes competições esportivas”, complementou.