Esportista campeão no atletismo recebe homenagem

O vereador Izaias Colino (PSDB) prestou uma homenagem a um dos atletas botucatuenses que mais vem se destacando em competições de nível nacional, competindo com adversários de alto rendimento, Juliano Carlos Dezan, que participa de diversas provas de força no atletismo. O legislador direcionou ao competidor, uma Moção de Congratulações pelos resultados obtidos recentemente no Campeonato Paulista de Atletismo.

A homenagem ao atleta surgiu logo depois da participação do mesmo na 46ª edição do Campeonato Paulista de Atletismo, realizado na cidade de São Paulo, no Ibirapuera. A competição, que contou com a participação de cerca de 450 desportistas, é considerada uma das mais fortes do Brasil, na categoria Master.

Com grande desempenho, Juliano participou de quatro provas da competição, tendo sido elas: Lançamento do Martelete, Arremesso de Peso, Lançamento de Martelo e Lançamento de Disco, todas provas que exigem muito preparo e força física por parte dos atletas. “O que realmente me impressionou é que nosso atleta foi campeão nas quatro modalidades. O desgaste acumulado das provas não o prejudicou em nada. Foram quatro medalhas de ouro e a quebra de um recorde no Lançamento de Martelete”, comentou Colino.

De acordo com o legislador, a homenagem é justa e merecida. “O Juliano é um atleta que luta pelo desenvolvimento do atletismo em Botucatu há muitos anos e temos que valorizar o que ele tem feito, exaltando e reconhecendo que ele tem elevado o nome de Botucatu em competições de grande destaque. É dever do Poder Público e de toda população, valorizar o empenho não só dele, mas de inúmeros outros atletas botucatuenses”, afirmou o autor da homenagem.