Escolinhas de Natação já estão em plena atividade

As escolinhas de natação da Associação Atlética Botucatuense (AAB) retomaram as atividades normais neste mês de fevereiro.  O clube conta com cerca de 800 alunos matriculados em diversas categorias, desde bebês até adultos.

A natação da AAB oferece aulas de terça a sexta-feira nos períodos da manhã, tarde e noite. Os sócios do clube pagam uma taxa que varia de R$ 20,00. Segundo a coordenadora Eliana ainda há vagas e os interessados devem procurar a Secretaria de Esportes. Informações 3882-1866.

A AAB é franqueada da Metodologia Gustavo Borges (MGB) e conta um grupo de profissionais especializados no ensino aquático. A proposta de ensino da MGB oferece ferramentas e tem como objetivo encontrar soluções aplicáveis e criativas na operação aquática.

O trabalho inclui capacitação dos professores com visitas presenciais dos assessores pedagógicos, capacitação de vendas, acompanhamento ágil e pessoal, respostas imediatas e feedback constante. O treinamento leva em conta o respeito ao desenvolvimento maturacional da criança, adaptação da idade cronológica ao nível de aptidão na água, segurança e número adequado de alunos por professor, avaliações, plano de aula semanal para cada nível de aprendizagem.