Escolinha da ABD prepara retorno das atividades

A Associação Botucatuense de Desporto inicia na próxima quinta-feira, dia 20 de fevereiro, o projeto 2014 da escolinha “Meninas do Amanhã”. As aulas serão realizadas na Praça da Juventude, na Cohab I, de forma gratuita.

De acordo com a supervisora técnica da equipe, Natália Galhote, adolescentes de 13 a 19 anos podem participar das atividades. “As aulas vão acontecer todas as quintas-feiras, das 15h30 ? s 17 horas. Qualquer atleta nessa faixa etária interessada em jogar futebol e futsal está convidada a participar desse projeto com a gente”, comentou.

Algumas jogadoras poderão ser selecionadas para a disputa da Copa Integração, que começa em março. “As aulas serão ministradas pelo professor Alexandre Cruz (Xande Cruz). Ele vai montar equipes para inscrever na competição. Mas isso não é o foco principal do nosso trabalho, e sim, uma consequência. A ideia, primeiramente, é oferecer a chance para essas meninas que gostam de jogar futebol e querem participar dos treinamentos”, acrescentou a supervisora.

A escolinha “Meninas do Amanh㔠é um projeto social desenvolvido em Botucatu que busca incentivar o esporte feminino na cidade. “Temos muito orgulho de realizar uma ação como essa no nosso município e queremos ver cada vez mais o esporte fortalecido, principalmente o futebol feminino, através da escolinha. É gratificante ver a alegria das meninas que participam das escolinhas, e uma obrigação oferecer essa atividade no contra turno escolar. Muitos pais ficam mais tranquilos ao saber que as filhas estão praticando um esporte”, concluiu Natália.

Da assessoria