Equipe Miquinho fecha o mês de março com 53 medalhas

A performance é expressiva. Foram 23 medalhas de ouro, 21 de prata e 09 bronze em duas competições distintas nas cidades de Barueri e Penápolis. Esse é o saldo contabilizado da equipe Miquinho de Jiu Jitsu de Botucatu, durante o mês de março, com a coordenação do professor Anderson “Banana” Silva.

Equipe disputou em todas as categorias desde infantil a adulto, com alunos do projeto social e com os particulares da academia. “Atualmente, no ranking das federações, estamos entre as três melhores equipes do estado, provando que a potencia do interior está acompanhando as demais de todo território nacional”, comemorou o professor Banana, lembrando que a cidade de Botucatu conta com cinco pólos de treinamento, sendo três deles de cunho social, contando com mais de 300 atletas.

A Miquinho foi fundada em 2003 e está completando nesse mês de abril, 10 anos de atividades. “Os resultados estão sendo colhidos graças a um trabalho sério voltado não só para a competição, mas também na área educacional, formando cidadãos de bem e de grande potencial”, disse o professor.

Cita como exemplo a ser seguido a atleta Jéssica Cristina, faixa marrom, que no dia 08 de abril viaja para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde disputa o Campeonato Mundial. “Essa menina é um dos maiores expoentes do esporte além de ser uma grande atleta, uma grande pessoa e uma grande mulher, que coloca nossa cidade e nossa equipe entre as melhores do mundo”, frisou Banana.