Equipe Marcha Lenta quebra recorde de participantes

Nesta sexta-feira (16) foi quebrado o recorde de participantes do “treinão” da equipe Marcha Lenta de Botucatu, que vem acontecendo desde o mês de setembro tendo a Praça Alexandre Fleming, em frente ao Hospital Regional Sorocabana, como ponto de concentração.

No último treino compareceram 49 pessoas, superando as 42 do (treino) anterior, que se dividiram em quatro pelotões: caminhantes e pelotões ligth, pró e máster, para atender melhor os adeptos ao esporte. O treino é eclético e os grupos partem todos juntos, mas são subdivididos durante o percurso conforme o preparo físico de cada um. O importante é que todos terminem o percurso independentemente do tempo obtido.

“O diferencial nos treinões da equipe é o bom astral dos integrantes que torna o percurso, que varia de 5 km para os iniciantes em caminhada até a corrida de 10 km desenvolvida pelo pelotão master, para os que já têm certa experiência”, explicou Robson Nóbrega, coordenador da equipe.

Lembra que a equipe começou com um grupo de 9 pessoas e o número foi crescendo, gradativamente, até alcançar o atual quadro de 49 praticantes, entre homens e mulheres. “O desafio é para quem começa a largar a vida sedentária e com o decorrer dos treinamentos ir trocando de pelotão, gradativamente”, observou o coordenador.

Os treinos, assim como a participação da equipe em corridas oficiais contam com apoio da Associação dos Corredores de Botucatu (Acob), jornal Acontece Botucatu, Grupo Papa-Trilhas e Corredores da Cuesta. Os treinos acontecem ? s terças e sextas-feiras a partir das 19 horas.