Equipe Marcha Lenta de Botucatu participa da 29° corrida de Itu

A equipe de Corredores da Marcha Lenta de Botucatu, esteve neste final de semana marcando presença em uma das mais tradicionais corridas pedestres do Brasil: “A Volta de Itu”, que faz parte das comemorações de aniversário do município e teve como vencedor o melhor atleta fundista brasileiro da atualidade: Marilson Gomes do Santos com o tempo de 00:29:37 minutos.

O trajeto contou com 10 km de corrida e 6 km para os caminhantes e é considerada uma prova disputadíssima devido ao grau de dificuldade do trajeto e o forte calor peculiar dessa época do ano, visto que a largada se dá ? s 18 horas sob o forte calor do sol.

Para o coordenador da equipe Robson Nóbrega, o desempenho como sempre dos atletas de Botucatu foi excelente. “A prova de Itu é uma das mais difíceis de ser completada. As fortes subidas e o calor do asfalto dificultam e muito o trajeto, mas toda a delegação se superou e principalmente a turma das mulheres que aguentaram firme os 10 km, juntamente com os caminhantes da equipe que encararam os 6 km de caminhada. Parabenizo a todos da equipe”, enfatizou Nóbrega.

A delegação botucatuense desembarcou na cidade de Itu com 23 atletas corredores e mais 08 caminhantes. Como marca já tradicional na equipe vale destacar o bom humor de seus integrantes que aprontaram novamente com a TV Marcha Lenta.

A equipe conta com apoio do Jornal Acontece Botucatu, AJR turismo, Marcenaria Murback, MMV serviços terceirizados, Associação e Sindicato dos Servidores, Clinica Simone Machado, Insensatez Moda Íntima, Experimento Intercâmbio, Empório São José, Blanco Auto Mecânica, Peres Segurança, Claus Sport, Riene Cabelereira, Ulbra Pólo Botucatu, Solgráfica.