Equipe Marcha Lenta bate novo recorde de participantes

Na noite desta terça feira (22) o “treinão” noturno da equipe Marcha Lenta de Atletismo bateu um novo recorde ao computar a participação de 115 pessoas que estiveram na Praça Alexandre Fleming (em frente ao Hospital Regional Sorocabana) interessadas na prática da atividade física, uma corrida ou, simplesmente, uma caminhada. O recorde anterior tinha sido a marca de 91 pessoas obtida na sexta-feira da semana passada (18).

O treino da equipe conta com o apoio da Associação dos Corredores de Botucatu (ACOB) onde os diretores da entidade participam ativamente das atividades e com um corpo de voluntários que se dispõem em complementar a atividade com alongamento pós-treino.

Os encontros acontecem todas terças e sextas-feiras e começam ? s 19 horas. Os participantes saem da Praça do Hospital Sorocabana e passam pela Rua Vitor Atti, Avenida Professor José Barbosa de Barros, indo até a Fazenda Lageado onde os grupos se dividem conforme a aptidão física e depois retornam ? praça para os alongamentos. Os grupos vão desde caminhantes a corredores mais experientes, sem cobrança de taxas. A única recomendação é que cada participante, antes de iniciar a atividade física, faça uma avaliação médica.

Nesse ultimo treino estiveram 14 pessoas no pelotão máster (10 km em ritmo forte); 19 no pró-master (8 km em ritmo médio); 18 no intermediário (7,5 km, em ritmo suave/médio), 16 no light (7 km em ritmo suave) e 48 pessoas que formaram o pelotão caminhante (5 km).