Equipe feminina da AAB é prata no Paulista Interclubes

Depois de uma disputa muito equilibrada contra o Tênis Clube de Santos, a equipe feminina da Associação Atlética Botucatuense (AAB) foi vice-campeã do Campeonato Paulista Interclubes na categoria 3F1 (até 34 anos). As partidas decisivas foram disputadas neste domingo, dia 2, em Santos.

Diferente do que aconteceu nas fases anteriores, o confronto que definiu o título foi realizado em melhor de cinco jogos, sendo que os dois primeiros foram realizados no sábado, dia 1, em Botucatu. Até então os clubes se enfrentavam em melhor de três partidas.

No sábado, Akneska Novaki venceu sua adversária por 2×1, com parciais de 6×3, 4×6 e 12×10 no super tiebreak. Já a Erika Nahas foi superada por duplos 6×1 e 6×1. Neste domingo, Stefanie Giglioti também foi derrotada por duplos 6×1.

Com o placar desfavorável em 2 a 1, Akneska entrou em quadra pressionada. Venceu o primeiro set por 7×5, depois perdeu o segundo por 6×1 e foi para o tudo ou nada no super tibreak. O jogo foi equilibrado até o último ponto, mas adversária santista acabou venceu por 10×8, encerrando o confronto em 3 a 1 para as santistas.

“Jogamos todas muito bem, demos nosso máximo, mas nossas adversárias jogam muito, estão disputando campeonatos brasileiros e ITF (preparatório para entrar na WTA, o circuito profissional). Fomos vice, mas com muito gosto de campeãs! Foi uma energia incrível!”, explica Akneska.