Equipe de vôlei feminino da AAB conquista o bronze em Bauru

Na manhã desta quarta-feira, 07, a equipe feminina adulta de vôlei da Associação Atlética Botucatuense conquistou a medalha de bronze no torneio ‘Sesc de inverno de Voleibol’. A competição reuniu 8 equipes de cidades da regão de Bauru.

A Veterana fechou a primeira fase do torneio de forma invicta, com 3 vitórias contundentes. Na semifinal foi derrotada para a equipe de Ibitinga e na disputa de 3º e 4º lugares, superou o bom time do Bauru Tênis Clube por 2 sets a 0, com parciais de 25/23 e 25/16).

image
Ricardo Baldassari – Técnico da equipe

“Perdemos a vaga na final para um time que foi mais eficiente e que errou pouco. Nosso time cometeu alguns erros, que não se pode cometer, em jogos contra uma equipe muito técnica, bem posicionada na defesa e com um ataque muito eficaz”, disse o técnico Ricardo Baldassare.

Ele destacou que na disputa pelo terceiro lugar as meninas conseguiram marcar a principal atacante adversária. “Forçamos o saque para tirar o passe da levantadora e a forçamos jogar com bolas altas nas pontas, o que facilitou para o nosso bloqueio que tocou em praticamente todas as bolas, amortecendo o ataque adversário, facilitando a recuperação da bola pela nossa defesa e consequentemente a armação de um ataque mais efetivo”, explicou o técnico. Quero agradecer a Deus, pela oportunidade de fazer aquilo que eu mais amo na minha vida, que é estar à beira da quadra trabalhando com voleibol. Agradecer a essas meninas maravilhosas, que saem das suas casas, deixam suas famílias para treinar e se dedicam tanto. Esse grupo é uma benção na minha vida e o melhor que eu já comandei”, finalizou Baldassari.