Equipe de jiu jitsu de Botucatu conquista 14 medalhas em Barueri

Sob o comando dos professores Anderson Banana, Lourival Santos e o faixa preta Will trovão, atletas botucatuenses da Equipe Miquinho de Jiu Jitsu, participaram da 1º etapa do circuito FPJJ graduados 2011. A equipe conta com apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, através da secretaria de Esportes, com patrocínio de Coopercab, Nossa Casa Restaurante, Multi Atleta e Unifac.

O evento foi realizado no ginásio poliesportivo José Corrêa, em Barueri, sob a organização da principal entidade responsável pelo jiu jitsu paulista da Federação Paulista de Jiu Jitsu (FPJJ) e contou com a participação de mais de 1.100 atletas de todo território nacional.

A Miquinho trouxe para Botucatu 14 medalhas nas categorias de atletas graduados a faixa azul, roxa, marrom e preta. Foram cinco medalhas de ouro, três medalhas de prata e seis de bronze, além de dois troféus do peso absoluto.

“A competição teve alto nível técnico”, observou o professor Anderson Banana. “Geralmente nessas competições a chave de luta fica lotada, então não podemos perder na primeira luta, pois não existe repescagem no jiu jitsu. Em caso de chaves com número par, caso um atleta perca a primeira luta, fica fora da competição”, acrescentou.

Lembra que vários representantes de Botucatu chegaram a fazer mais de quatro lutas no dia para chegar a medalhar. Cita, como exemplo, ele próprio que na competição realizou seis lutas no dia na categoria peso médio e no absoluto (categoria sem limite de peso), para chegar a medalha de bronze.

“Botucatu queiram ou não está sim formando um celeiro de campeões da arte suve, pois não começamos esse trabalho há meses atrás. Foram 14 anos de treino e batalha pra chegar ao nível que estamos hoje. Estamos colhendo as coisas boas que plantamos no passado, com muito sacrifício e determinação. Somos citados por entidades da modalidade e respeitados lá fora”, frisou Banana.

{n}Os atletas medalhistas foram:{/n}

Leticia Cristina – Bronze na categoria azul leve e ouro no absoluto azul
Jéssica Cristina – Ouro na categoria roxa leve e ouro no absoluto roxa
Paulo Gomes – Prata na categoria roxa médio
Diogo Camargo – Prata na categoria roxa pesado
Edmilson Carvalho – Bronze na categoria roxa leve
David Teixeira – Bronze na categoria médio marrom
Mauro Sérgio – Bronze na categoria marrom super pesado
Mauricio Nascimento – Ouro na categoria pesadíssimo marrom e ouro no absoluto marrom
Will Trovão – Bronze no absoluto preta
Anderson Banana – Bronze na categoria médio preta e prata no absoluto preta