Equipe de corredores do Espaço ELO participou de meia maratona na cidade de Montevideo

 

montevideo elo (3)
Beto Pavão, professor do Espaço ELO: “Nosso time já esteve bem representado em Vina del Mar e na Patagônia Argentina e já temos planos para provas em Buenos Aires e Lisboa em 2017”

Com destaque regional por ser uma das maiores equipes de corredores de rua do interior, o Espaço ELO voltou a alçar voos internacionais durante o último final de semana, quando um grupo da academia esteve na cidade de Montevideo, no Uruguai, para a disputa da meia maratona internacional da capital uruguaia. A prova, é uma das mais tradicionais e glamorosas da parte sul do continente.

montevideo elo (5)No total, mais de cinco mil atletas de vários países estiveram presentes no evento, que foi realizado na manhã do domingo, 14, com percursos de 5, 10 e 21 quilômetros nas categorias masculino e feminino. Esta foi a sétima edição da prova que é realizada em um ponto de destaque de Montevideo, que é a margem do Rio da Prata, o que oferece um charme especial para a corrida.

De acordo com Beto Pavão, professor do Espaço ELO, existe um grupo da academia que, sempre que pode, disputa provas fora do país. “É bom, pois aprendemos com a organização de outros lugares e podemos sempre evoluir. Foi a primeira vez que estivemos em uma prova no Uruguai, mas nosso time já esteve bem representado em Vina del Mar e na Patagônia Argentina e já temos planos para provas em Buenos Aires e Lisboa em 2017”, comenta.

Estiveram participando da prova no Uruguai, além do professor Beto Pavão, os corredores Maísa Oliveira, Newton Moreira, Nathalia Cristaldo e Simone Nascimento. “A prova foi muito tranquila. O clima estava bastante agradável e a organização foi muito bacana. Fomos muito bem recebidos e com certeza estará sempre em nossos planos voltar nas próximas edições”, completou Pavão.

A equipe do Espaço ELO agora se concentra para a disputa da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, em São Paulo. Para a capital paulista, a academia já tem confirmados 40 atletas divididos em várias equipes e diferentes categorias. A prova está marcada para o dia 18 de setembro e acontece dentro do Parque Ibirapuera, um dos mais tradicionais pontos turísticos do estado.

montevideo elo (4)
Equipe Espaço Elo no Uruguai: Newton Moreira, Maísa Oliveira, Nathalia Cristaldo e Simone Nascimento