Equipe “Marcha Lenta” procura unir o útil ao agradável

Definitivamente, a equipe de atletismo denominada “Marcha Lenta”, está demonstrando que vem levando o esporte a sério e tem participado de diversas competições de corrida pedestre e caminhadas, realizando treinamentos periódicos para manter a forma. Neste final de semana realizou o 4° Treinão Noturno preparativo para a corrida Superação que será promovida em conjunto pela Associação dos Corredores de Botucatu (ACOB) e Associação Botucatuense de Assistência aos Diabéticos (ABAD) e acontece dia 28 de outubro,

Os praticantes fizeram o “treinão” percorrendo uma distância de aproximadamente 7 quilômetros de corrida e 5 de caminhada desde a concentração que se deu em frente a sede da Guarda Civil Municipal (GCM), passando pelo Campus Unesp do Lageado, Parque Municipal, retornando até a sede da Guarda.

“A cada treino realizado aumenta o número de adeptos ao pedestrianismo”, observou Robson Nóbrega, um dos fundadores da Marcha Lenta. “Começamos em um grupo pequeno de 9 pessoas aqui na Guarda Municipal e nesse quarto treino já alcançamos a marca de 26 competidores entre homens e mulheres”, emenda.

Nóbrega revela que o treino é bem eclético e os grupos partem todos juntos, mas são subdivididos durante o percurso conforme o preparo físico de cada um. “O importante para nós é que todos terminem o percurso independentemente do tempo obtido. Faço questão de acompanhar na corrida até o ultimo integrante”, disse.

Uma das participantes mais ativas é a agente Cristiane Pasti que, atualmente, é considerada uma das melhores corredoras da Cidade, sempre conseguindo assegurar seu lugar no pódio. “Além de deixar o condicionamento físico dia, a prática do atletismo é muito boa para a mente. Correndo a gente une o útil ao agradável”, filosofa.

O “treinão” da Marcha Lenta ainda conta com o apoio da equipe Corredores da Cuesta que também vem abrilhantando os animados treinos. “Todos podem participar corredores e caminhantes em duas distâncias de 5 ou 7 km”, aponta Nóbrega, lembrando que o grupo se reúne todas as sextas feiras as 19 horas com saída em frente da sede da Guarda Municipal, na Rua Vitor Atti, na Vila dos Lavradores.

Devido ao feriado de 7 de Setembro (Independência) o treino da próxima sexta-feira foi antecipado e acontecerá no dia 05 de setembro, quarta-feira ? s 19 horas. Vale lembrar que a equipe Marcha Lenta também possui um e-mail (marchalentabotucatu@gmail.com) onde constam maiores dados da equipe ou pelo blog: http://marchalentabotucatu.blogspot.com.br.