Enduro a pé confirma as provas previstas para 2011

Esta semana foi definido o calendário do Circuito Pro-Cuesta de Trekking, esporte de regularidade, através de caminhada em pontos naturais. Neste ano, serão oito etapas, de abril a novembro, com a primeira sendo realizada no dia 10 do próximo mês (domingo), ? s 9 horas, na ADC Embraer, região do Aeroporto de Botucatu.

A novidade é que o circuito passou a fazer parte do calendário oficial do Município, ampliando sua realização por todo o ano. “Isso é um reconhecimento de um trabalho, tendo em vista que Botucatu passa focar a atividade de ecoturismo, promovendo a Cidade no Estado. Botucatu tem muitos recursos para os esportes de aventura”, comentou Fernando Arena, do circuito Pro-Cuesta.

A medida foi aprovada pela Câmara Municipal, através de Lei Municipal de autoria dos vereadores Carlos Trigo e Fontão, sancionada pelo prefeito João Cury, em 16 de novembro de 2010. A primeira etapa deste ano também será válida pela última etapa de 2010 e encerramento do Campeonato de 2010.

A inovação do uso de GPS nas provas continuará a ser aplicada em 2011, garantindo exatidão nos resultados e a cronometragem terá a empresa WINNER de Belo Horizonte, através de Silvio Rozentul. A montagem da prova será feita pelo Edson Maciel e Pepo Maciel. A direção tem Fernando Arena e Liliane Cassimiro Arena.

{n}Sobre o Trekking{/n}

É considerado a iniciação ao esporte de aventura, onde quem pratica precisa ter preparo físico médio, com fôlego para 10 kms de caminhada nas provas. Através de desenhos, legendas e informações que vão constar nas planilhas, os praticantes descobrem o caminho a percorrer dentro de um tempo definido. O mais regular vence a prova.

Esse tipo de atividade, que une esporte e natureza, é muito usado por empresas para trabalhar a interação entre os funcionários, bem como amigos e famílias que procuram lazer com aventura. O Circuito Pro-Cuesta de Trekking é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Subsecretaria de Turismo e as equipes com três a seis atletas já podem se inscrever pelo site www.procuesta.com.br. e obter informações através do: procuesta@procuesta.com.br, contato@procuesta.com.br, ou pelo telefone: (14) 9797-3917, com Fernando Arena.

{n}Datas das provas{/n}

1ª Etapa: 10 de Abril
2ª Etapa: 22 de Maio
3ª Etapa: 12 de Junho (prova também válida para o JOIS 2011)
4ª Etapa: 03 de Julho
5ª Etapa: 07 de Agosto
6ª Etapa: 11 de Setembro
7ª Etapa: 09 de Outubro
8ª Etapa: 06 de Novembro