Encontro de Jeeps contou com mais de 200 participantes

A Subsecretaria Municipal de Turismo, em parceria com o grupo “Jipeiros da Cuesta”, realizou neste final de semana o primeiro Encontro de Jeeps de Botucatu. O evento, que teve como ponto de encontro a Rua José Barbosa de Barros (acesso ao Lageado), Jardim Paraíso, contou com mais de 200 competidores inscritos.

Além da pista de obstáculos, o ponto de encontro do evento contou também com uma grande estrutura para receber a população. Entre as atrações estiveram a praça de alimentação, um telão e DJ. Na parte da segurança esteve presentes o Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar (PM) e a Polícia Militar Rodoviária. Também não faltou uma equipe médica que deu assistência aos participantes.

No sábado (14), a partir das 7h30, foi realizada uma vistoria nos jeeps dos competidores e ? s 9 horas teve início as provas de obstáculos na categoria 4×4. No domingo (15) os competidores passaram por trilhas pesada e leve. Às 7h30 foram designados os jeeps para cada competição. Às 8h30 teve início a trilha pesada (Trilha do Japonês) e ? s 9 horas foi a vez da trilha leve (Trilha da Usina Indiana).

O desafio 4×4 foi realizado em circuito fechado de curta extensão, montado pela própria organização e com a marcação de limites. A competição exige a formação de equipes compostas por dois veículos off-road.

O percurso das trilhas teve de cinco a oito quilômetros. Os veículos tiveram que ser tripulados por duas pessoas, uma na função de piloto e outra na função de “Zequinha” (passageiro do banco traseiro, encarregado de abastecer o piloto com água e alimentos).

O objetivo da competição foi vencer os obstáculos do percurso dentro do tempo determinado pela direção de prova, utilizando, até quando possível, somente as técnicas de pilotagem e a força do veículo.