Empresas abrem, oficialmente, os Jogos do Sesi 2013

Fotos: Luiz Fernando

Na noite desta sexta-feira (10) foi aberta, oficialmente, a 66ª edição dos Jogos Industriários do Sesi 2013, em Botucatu, com cerimonial realizado no ginásio poliesportivo. Os jogos se prolongarão até o mês de novembro. Portanto, as empresas que ainda não se inscreveram podem procurar o Sesi, já que algumas modalidades esportivas se prolongam até o mês de novembro.

Serão, ao todo, 37 modalidades esportivas que estarão em disputa. Além das modalidades já tradicionais em campo, quadra e piscina foram inseridas as modalidades de estilingue, boliche, cabo de guerra, parede de escalada, trekking, dominó, vôlei de praia, pebolim, futebol de mesa, pesca e vídeo game.

O cerimonial oficial que teve Nivaldo Ceará como orador, se iniciou com a entrada de 10 delegações que estarão participando da competição. Com os atletas perfilados aconteceu a entrada da Guarda Bandeira do Tiro de Guerra de Botucatu e as execuções do Hino Nacional Brasileiro e da Canção Oficial de Botucatu. Na sequencia o atleta Antônio Luiz Pinto Mateus, entrou na quadra e acendeu a pira olímpica e o juramento do atleta foi feito por Viviane Cristina Barbosa de Campos.

Após as solenidades houve a competição de cabo de guerra (feminino e masculino), tiro ao alvo com estilingue (masculino e feminino) e judô. A modalidade talento individual (cantor/cantora) foi realizada na Festa do Dia dos Trabalhadores, na Praça da Catedral, em parceria com os sindicatos da Construção Civil, Comércio e Metalúrgicos.

“Temos em Botucatu dezenas de empresas e microempresas que são atendidas pelo Sesi e que ainda poderão se inscrever em várias modalidades, pois as competições vão até novembro. Não é necessário que a empresa participe de todas as modalidades. Elas podem optar e priorizar algumas competições como xadrez, dama, pebolim, bilhar. A empresa pode, por exemplo, participar de apenas uma única modalidade”, destaca o coordenador de Esportes e Lazer, José Artêmio Montanha. “O importante é o congraçamento e o fortalecimento dos vínculos com seus colaboradores e o engajamento na função social”, acrescentou.