Emoção e disputas marcam abertura dos JOIS 2011

A fase local dos Jogos Industriários do Sesi (JOIS) 2011 foi aberta oficialmente na última sexta-feira, dia 6 de maio. O Cerimonial de Abertura da edição número 64 da competição, realizada no ginásio do clube, foi marcada pela emoção, contando com diversas atrações e culturais e esportivas.

O tema norteador das ações esportivas do Sesi neste ano são os “Valores do Esporte”, entendendo que o esporte é uma ação mobilizadora na melhora da qualidade de vida dos trabalhadores e principalmente nas relações humanas. Um vídeo de quatro minutos, produzido pelo Sesi e estrelado pelos próprios trabalhadores e diretores da indústria brasileira ressaltou os 15 valores básicos de esporte.

Enquanto aguardava a entrada das 15 delegações das empresas que disputam os JOIS 2011, o público e as autoridades presentes puderam assistir a apresentações dos alunos da ADC Embraer que integram o Grupo de Capoeira Regional Cordão de Ouro. Também fizeram parte do cerimonial os alunos de judô do Programa Atleta do Futuro (PAF) do Sesi e da Orquestra de Flautas da ABEM, entidade mantida pela empresa Moldimix.

Durante a cerimônia, os alunos do PAF das do judô e do vôleibol feminino receberam uma homenagem do diretor do Sesi, Otávio Augusto Ferraz Ferreira. As modalidades se destacaram em suas categorias nas últimas competições estaduais. O judô classificou cinco alunos para a final do Campeonato Paulista e o vôlei foi campeão da OlimPAF e vice-campeão da Liga Regional da Liga de Sorocaba.

Nesta edição do JOIS, 15 empresas inscreveram cerca de três mil atletas nas 39 modalidades que fazem parte do programa local. Anidro, Blowpet, Correios, CPFL, Duratex, Eucatex, Irizar, Kroma, MoldMIx e Tecnaut participaram do Cerimonial de Abertura. As empresas Eucatex Agro-Florestal, Fertec, Globo Usinabem e Criativa FM também estão inscritas.

{n}Pira olímpica e juramento{/n}

A responsabilidade de conduzir a Pira Olímpica foi de dois nomes de alto nível do esporte botucatuense, com resultados expressivos em competições nacionais e internacionais: Carla Arruda, considerada uma das dez melhores nadadoras máster do mundo pela Federação Internacional de Natação e; Dilermando Aparecido Alves, tri-campeão sulamericano máster no decatlo e um dos ícones do JOIS, com 15 títulos locais, cinco estaduais e sete nacionais.
O acendimento da Pira, que ficou a cargo de Dilermando Aparecido Alves, foi um dos momentos mais empolgantes e emocionantes da cerimônia. O público não economizou nos aplausos e participou da festa junto com as delegações das empresas. Dilermando foi cercado pelos atletas, que fizeram questão de abraçá-lo e parabenizá-lo.

O juramento foi feito por Gilberto Aparecido Nunes, atleta dos Correios. Gilberto foi escolhido por unanimidade pelos multiplicadores das empresas que participaram das reuniões preparatórias do JOIS 2011.

O último ato da Cerimônia foi a declaração oficial de abertura da competição, feita pelo diretor local do Sesi, Otávio Augusto Ferras Ferreira. Ele apresentou e leu uma carta do presidente do sistema Fiesp/Ciesp, Paulo Skaf, endereçada a todos os funcionários-atletas da indústria paulista, ressaltando os “Valores do
Esporte”.

{n}JOIS já tem a sua Rainha{/n}

Encerrado o Cerimonial de Abertura dos JOIS, teve início a escolha da Rainha JOIS 2011. Quatro candidatas participaram da disputa que levou em consideração cinco critérios de julgamento: simpatia, conhecimentos gerais, postura, comportamento e traje. As notas variaram de 1 a 5.

A medalha de ouro ficou com Aline Canela, da Embraer, que obteve 147 pontos. Em segundo lugar ficou Juliete Almeida, também da Embraer, com 140 pontos. Yolanda Almeida, da Blowpet, ficou em terceiro com 130 pontos e Priscila Paula, da Embraer, em quarto com 126 pontos.

Atuaram como jurados Glorinha Dinucci (Jornal A Gazeta de Botucatu), Tico Vilela (músico e diretor do Teatro Municipal), Rodrigo Amat Scalla (colunista social Diário da Serra), Márcia Pilan Mulotto (proprietária banda Acorde), Levi de Paula (cantor banda Acorde), Jonathan André Paes (pianista) e Lucas Fabris de Oliveira (saxofonista).

{n}Disputa do Talento Musical foi acirrada{/n}

Realizada no último dia 6, durante o Cerimonial de Abertura dos Jogos Industriários do Sesi, a disputa da modalidade de Talento Musical foi bastante acirrada. Dez representantes de seis empresas subiram ao palco montado no ginásio do Sesi.

A Banda Acorde foi a responsável pelo suporte musical aos participantes. E mais uma vez, o que se viu foi uma difícil escolha. Apenas um ponto separou o primeiro e segundo colocados. Quem levou a melhor foi o cantor Marcelo, da Tecnaut, que somou 117 pontos. Ele interpretou a música “Fugidinha”.

Adriano, da Irizar, com “Galopeira” e “Vá Pro Inferno” foi o segundo com 116 pontos. A medalha de bronze ficou com a dupla Ericson e Eduardo, da Embraer, com 110 pontos. Eles cantaram “Amor de Primavera”. Os jurados foram os mesmos que participaram da escolha da Rainha JOIS.

{n}Dominó realizou primeira etapa{/n}

No sábado, dia 7, foi realizada a primeira etapa da modalidade de dominó dos Jogos Industriários do Sesi 2011 (JOIS 2011). Nove duplas de quatro empresas (Duratex, Embraer, MoldMix e Tecnaut ) de Botucatu participaram da competição na sala de jogos do Sesi. Os confrontos foram realizados em melhor de três partidas de sete raios. As semifinais e finais ainda não tem data definida.

No próximo final de semana começam as disputas de mais quatro modalidades. No sábado, dia 14, têm início os jogos de futsal, snooker e tênis de campo. No domingo, dia 15, é a vez do futebol society estrear. Todos os jogos têm entrada fraca.

Fonte:Da Assessoria
WWW.joisbotucatu.blogspot.com.br

{bimg:22554:alt=interna1:bimg}