Educadores de Botucatu tiveram curso de rugby

Professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Botucatu participaram de um curso de rugby ministrado pelo ex-jogador da liga profissional da Inglaterra, Christopher Dodd, atualmente residindo em Botucatu.

De acordo com Gisele Bertoloni, coordenadora de atividades esportivas, graças a uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Sesi de Botucatu, através de seu coordenador José Artêmio Montanha, Botucatu foi incluída na ampliação do projeto Try Rugby-SP.

Ainda segundo Gisele, o curso contou com aula teórica e prática do rugby adaptado para o ambiente escolar. “Este é mais um esporte presente na cultura corporal que agora poderá ser apresentado e vivenciado pelos nossos alunos. Por ser um esporte essencialmente educacional possibilitará o trabalho em equipe, a disciplina e o respeito entre os alunos da mesma equipe e/ou adversários”, observou.

Para a secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, são bem vindas novas possibilidades educacionais através de esportes de outra cultura como o rugby. “Já estamos viabilizando a compra do material oficial para a prática do esporte em todas as nossas unidades escolares”, adiantou a secretária.