Domingo tem oficina de Slackline no Lageado

slack-line
No domingo, dia 19 de junho, será realizada na fazenda Lageado a 1º Oficina de Slackline aberta a quem queira participar. “Iremos esticar diversas fitas, em todos os níveis de dificuldade visando atender a todos, desde quem nunca experimentou o “slack”, até os mais experientes”, disse Chris Vieira, organizador do evento. “O Slackline é indicado para todas as idades e porte físico. Desde crianças a partir de 05 anos à adultos com 80 anos”, completou. Cada participante deve entregar uma caixa de leite, que será entre à instituições de caridade. O evento começa as 13 horas na avenida principal do Lageado. Informações pelo telefone (14) 99760-6907.

O esporte

Slackline é um esporte sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima. O esporte iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para equilibrar-se e caminhar. O Slackline, também conhecido como corda bamba, significa “linha folgada” e pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses, porem sua flexibilidade permite criar saltos e manobras inusitadas.

No Brasil, o Slackline foi bastante desconhecido por muitos anos até virou febre nas praias do Rio de Janeiro em 2010. Hoje em dia, a popularidade do esporte espalhou pelo Brasil inteiro. No Centro-Oeste do Brasil, mais precisamente em Aparecida de Goiânia, existe até um Centro de Treinamento de Slackline, conhecido entre os praticantes como CT GO!. É o primeiro Centro de Treinamento de Slackline da América Latina, inaugurado em 12 de dezembro de 2012. Com apenas uma catraca de tensão e fita de 15 metros de comprimento e 5 cm de largura facilita a montagem sem precisar de nenhum equipamento adicional. (WikiPédia)