Divulgado fórmula de disputa do Paulista de futebol feminino

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quarta-feira (22), a fórmula de disputa do Campeonato Paulista Feminino 2011 que foi definida pelo Departamento de Competição da entidade, na última terça-feira (21). Com 20 times divididos em dois grupos regionalizados, o campeonato terá início no dia 16 de abril e final prevista para o dia 29 de outubro.

Na primeira fase serão duas chaves com dez clubes participantes e, após os confrontos em turno e returno, os quatro melhores de cada chave avançarão para as quartas de final. Desta etapa em diante, as fases serão eliminatórias, com partidas de ida e volta, até as finais.

A equipe do Botucatu/Ferroviária, mantida pela Associação Botucatuense de Desporto (ABD), ficou no grupo 1 junto com A.A. Franca, América F.C, Cotia F.C, E.C São Judas Tadeus Ltda, E.C XV de Piracicaba, Ferroviária F S/A, Marília F.C, Paulista F.C e Rio Preto E.C.

No grupo 2 ficaram as equipes A. Portuguesa Desportos, AD Centro Olímpico, C.A Juventus, C.A Taboão da Serra, E.C Taubaté, Mogi das Cruzes F.L, Santos F.C, São Bernardo F.C, São José F.C e São Vicente A.C.

O técnico da equipe Marcelo Marcolin adianta que espera uma boa participação no Campeonato Paulista. “A equipe está sendo reforçada e temos uma boa equipe e tradição no futebol feminino. Muitas atletas mostram interesse em disputar o Campeonato Paulista. Acredito que poderemos fazer um bom campeonato”, previu Marcolin.

Secretário de Esportes, Antonio Carlos Pereira, ressalta que Botucatu é reconhecida no estado e até nacionalmente como uma referência no futebol feminino que vem crescendo e ganhando muita visibilidade e nas cidades de médio porte acaba virando uma atração, ajudando atrair patrocinadores.

“Além do fator social (o futebol) oferece oportunidade para que as meninas freqüentem as escolinhas. Também é uma modalidade de alto rendimento, com a possibilidade, inclusive, de oferecer atletas para a seleção brasileira. Estamos no início de um trabalho e vamos competir no mais importante campeonato estadual feminino do País”, observou Pereira. “Botucatu está incluído na elite do futebol de São Paulo”, complementou.