Dinamite é campeão do Varzeano Série A de Botucatu

As equipes do Dinamite e do Serra Negra disputaram no último domingo (25), no campo da Associação Atlética Ferroviária (AAF), o título do Campeonato Botucatuense de Futebol Varzeano Série A. Em jogo duríssimo, que acabou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Dinamite sagrou-se campeão, ao vencer a disputa de penalidades por 3 a 2.

Além do título, o Dinamite terminou a competição com a melhor defesa, com 17 gols sofridos. O vice-campeão, Serra Negra, terminou o Varzeano Série A com o melhor ataque, marcando 31 gols, além de ter conquistado o troféu “fair-play”, entregue ao time menos violento durante todo o torneio. A artilharia ficou com o atleta Clayton Santos Neves, do Caixa d’Água, com 11 gols marcados.

Cruzeiro, o Caixa d Água e o Bairro Alto estão rebaixados e vão disputar o Varzeano série B 2013, juntamente com a equipe do Monte Mor, que foi excluída do torneio, por tentativa de agressão ? arbitragem.

Quatro equipes garantiram o acesso para o Varzeano série A 2013. O campeão da série B, Amigos do Grilo, o vice Jardim Brasil e os outros semifinalistas Atrevidos e Estopim da Fiel-B, estarão na elite do futebol botucatuense no próximo ano.

O Varzeano Série A deste ano contou com 12 times e mais de 300 atletas participantes na primeira fase. Os times jogaram entre si, em turno único. As oito equipes mais bem colocadas se classificaram para a fase de mata-mata.