Destaques do Campeonato de Futebol Suíço são premiados

O Departamento de Futebol da Associação Atlética Botucatuense (AAB) realizou o tradicional jantar de encerramento do 23º Campeonato de Futebol Suíço. O evento foi realizado no salão social do clube e reuniu cerca de 400 pessoas. A cerimônia de premiação contou com a presença do presidente Jânio Gonçalves, dos vices Ché Fioreto (Esporte) e Dinho Herbst (Social), além de diretores de outros departamentos.

A competição, que é um dos mais tradicionais do interior paulista e conta com os principais craques do futebol botucatuense, levou o nome do sócio Joel Galhardo e durou cerca de três meses, contando com a participação de 350 sócios divididos em 28 equipes separadas por faixas de idade. As finais foram realizadas de 3 a 6 de dezembro e lotaram a arquibancada do campo sintético da AAB.

Logo no início do evento foram feitas as homenagens a Joel Galhardo pelos ex-goleiros do Palmeiras, Sérgio e João Marcos, além dos ex-jogadores Gegê (Palmeiras) e Márcio Rossini (Santos). Foram entregues um troféu e uma camisa oficial do Palmeiras com o nome do homenageado. Os ex-jogadores também ganharam uma camisa da AAB personalizada.

Na sequência foram entregues os troféus aos patrocinadores, goleiros menos vazados, artilheiros e destaques de cada faixa, além do troféu Top Milk, concedido ao atleta que mais litros de leite doou durante o campeonato (o leite substitui punições com cartões).

O evento mais emocionante foi o anúncio do homenageado do 24º Campeonato de Futebol Suíço da AAB, que será realizada no primeiro semestre de 2014. Por unanimidade, a diretoria definiu o nome de Paulo Kassama, que imediatamente aceitou a homenagem.