Desponta uma nova “fera” no atletismo de Botucatu

“Posso dizer que estamos diante de uma atleta com grande futuro no atletismo”. Foi esse o comentário da professora Silmara Izidoro Modesto sobre a velocista Mariana Fernanda Barcala Campinas, de 13 anos, considerada uma das maiores revelações do esporte botucatuense e esta mostrando isso nas competições que participa.

Após a performance da atleta os Jogos Escolares promovida pela Secretaria Municipal de Esportes ela  foi convidada para fazer parte da equipe de atletismo de Botucatu  e realiza seus treinamentos de segunda, quarta e sexta-feira, na pista sintética o Estádio Municipal  João Roberto Pilan – Inca, orientada por Silmara Modesto e Waldomiro Dias

Recentemente esteve participando de uma competição no Ibirapuera em São Paulo (Campeonato Estadual Mirim), nos 75m livre e obteve o terceiro lugar, com o tempo de 00'10''33 lembrando que ela competiu numa categoria acima pois ainda é pré mirim. Com isso lidera em primeiro lugar na categoria pré mirim na Federação Paulista de Atletismo (FPA). “Corro porque gosto e pretendo me dedicar cada vez mais para ser reconhecida como uma grande atleta e representar minha cidade nas competições. É esse meu objetivo”, disse Mariana Campinas.