Derrota nos pênaltis elimina Botucatu da Copa TV TEM

Num jogo dramático e cheio de alternativas, a equipe de futsal feminino da Associação Botucatuense de Desportos/Associação Atlética Ferroviária (ABD/AAF) que representa a Cidade na Copa TV Tem, foi eliminada da competição ao ser derrotada por Ourinhos em cobrança de penalidades máximas. O jogo válido pela terceira fase da competição foi realizado na cidade de Bauru.

A competição estava na fase “mata-mata”, ou seja, a equipe que perde é eliminada. O técnico de Botucatu Renato Moral entrou em quadra escalando o quinteto formado com Sara, Aline Ninja, Pepê, Aline e Lucéia, entrando, ainda, Jéssica e Gil.

O jogo foi disputado desde o início, com certo domínio da equipe botucatuense, mas que não se reverteu em gols. O primeiro tento da partida foi anotado pela equipe de Ourinhos. Com o gol sofrido, Botucatu pressionou ainda mais as adversárias e empatou com um gol de Pepê. A virada não demorou a chegar, com um gol de Aline Ninja.

Na segunda etapa, Botucatu perdeu grandes oportunidades de ampliar o marcador, mas em noite inspirada, a goleira de Ourinhos evitou que a goleada se confirmasse. No final do jogo, restando apenas três segundos, Ourinhos empatou a partida, forçando a prorrogação.

No tempo extra, Jéssica colocou novamente Botucatu em vantagem, mas logo Ourinhos empatou e o jogo acabou em 3×3. Com o empate, a disputa foi para as penalidades. Aline e Ninja marcaram para Botucatu, mas Lucéia perdeu. Pelo lado de Ourinhos, todas as cobranças foram convertidas e a equipe foi classificada.

{n}Copa Record{/n}

Embora tenham sido desclassificadas da Copa TV TEM, as meninas da ABD/AAF também estão disputando a Copa Record de Futsal e fazem excelente campanha. No primeiro jogo da quarta fase, realizado no último dia 20 de abril, em casa, Botucatu venceu Itararé pelo placar de 5 a 1.

Na próxima sexta-feira (29), o time do Botucatu/Ferroviária volta a entrar em quadra pela competição contra Araçoiaba da Serra. A partida será realizada no Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior”, ? s 20h45, com entrada franca para o público.

Na classificação geral da competição, Botucatu ocupa o segundo lugar com 15 pontos, cinco vitórias em cinco jogos realizados. Foram 31 gols marcados e dois sofridos, tendo o saldo positivo de 29 gols.

A equipe do Botucatu/Ferroviária, mantida pela Associação Botucatuense de Desporto (ABD), além do apoio da Prefeitura de Botucatu, também conta parcerias da Associação Atlética Ferroviária, Unifac e o patrocínio da Caio Induscar, Unimed e Editora Name.