Derrota não tira chance de título do futsal da AAB

Fotos: Quico Cuter

 

Na noite deste sábado, dia 6, a partir das 19 horas, a equipe de futebol de salão adulto da Associação Atlética Botucatuense (AAB), jogou a primeira partida da final do Campeonato Metropolitano de Futsal, no Ginásio Paulo Rogério Lanfranchi Seixas, em Franco da Rocha, contra a equipe local e perdeu pelo placar de 4 a 1.

O resultado adverso não tira a chance da equipe botucatuense de chegar ao título, já que a partida da volta acontece em seu ginásio, no próximo domingo (14) às 10h30, com apoio da torcida. Se vencer no tempo normal por qualquer resultado (o que não será nenhuma surpresa) a AAB leva a partida à prorrogação onde com um empate se torna campeã do torneio.  Botucatu tem a vantagem porque fez a melhor campanha durante o campeonato. Para Franco da Rocha ser campeã basta apenas um empate no tempo normal.

A derrota na primeira partida não tira a confiança do técnico Paulo Barros que, além de jogar em casa, terá o retorno dos jogadores que não viajaram para Franco da Rocha por estarem contundidos. “Sabíamos que não seria fácil vencer Franco da Rocha em casa, mas nosso time tem potencial para reverter essa situação e vencer no tempo normal, levando o jogo à prorrogação.  Essa é nossa expectativa”,  disse Barros.

Ele adianta que os jogadores estão focados para disputar a final. “Os treinamentos físicos e táticos serão intensificados já que a equipe adversária, que tem um bom elenco, deverá vir a Botucatu com um esquema tático definido para tentar nos surpreender e temos que estar preparados para isso. Numa partida final leva o título quem erra menos”, frisa Barros que tem com auxiliar técnico o professor Marcos Rodelli.