Derrota inesperada tira futsal da AAB das finais do Paulistão

Equipe encerra sua participação deixando um cartel  invejável com14 vitórias em 16 jogos, tendo o melhor ataque com 72 gols, melhor saldo de gols e segunda melhor defesa entre os 19 clubes participantes

 

Melhor campanha disparada na competição, 14 vitórias em 16 jogos. Melhor ataque com 72 gols, melhor saldo de gols e segunda melhor defesa entre os 19 clubes participantes. Apesar do cartel invejável, a equipe principal da Associação Atlética Botucatuense  (AAB) está fora da final do Paulistão 2015 de Futsal.

Depois de perder a partida de ida em Assis por 2 a 1, a Veterana precisava da vitoria no tempo normal no jogo de volta nesta terça-feira, da 17, diante da torcida para levar a decisão para a prorrogação. E o time do técnico Paulo Barros venceu, até com certa facilidade: 5 a 2. Porém, mesmo jogando pelo empate no tempo extra, a AAB acabou derrotada por 3 a 1.

A derrota foi doída. Jogadores, comissão técnica e torcedores sabiam que eram favoritos, apesar de jamais menosprezar o adversário, atual campeão da Copa TV TEM. “Só temos que agradecer o apoio, mas não tenho nada pra falar mesmo, está difícil acreditar”, disse o técnico Paulo Barros depois do jogo.

O jogador Ruan, um dos destaque do time na competição também demonstrou tristeza. “Estou muito triste vendo todo o esforço de meus companheiros, toda a entrega. Desde o começo do ano esperávamos fechar encerrar a temporada com chave de ouro, mas infelizmente não foi possível”, disse o jogador que é carioca e está há dois anos no clube. Outro atleta que se mostrou inconsolável foi Guilherme Bravim. “Vai ser difícil dormir hoje, saber que tudo o que queríamos passou, escorregou pelas mãos. Por mais que faça parte do esporte, é difícil dormir com a derrota enroscada”, afirmou o botucatuense.

O vice-presidente de Esportes do clube, Ché Fioretto, procurou consolar os atletas. “Nossa equipe é um grupo de homens de caráter, personalidade, honraram nosso escudo. Também demorei a dormir. Digerir a derrota é difícil mesmo. A vocês, só tenho que agradecer, pois sabem o ano difícil que tivemos e vocês tiveram a hombridade de acreditar no nosso projeto, mesmo com todas as dificuldades e obstáculos. Obrigado a todos!”, falou no dia seguinte.

O ano do futsal da AAB foi excelente. O time adulto foi vice-campeão do Campeonato Metropolitano e vice nos Jogos Regionais. O time sub-19 conquistou o título dos Jogos Abertos da Juventude e o sub-20 chegou às semifinais do Estadual. O time ainda tem a chance de vencer o Estadual Sub-17. O time está nas semifinais e enfrente o Corinthians na busca de uma vaga na final.