Derby regional de futebol será transmitido ao vivo

A Rede Vida de Televisão transmite ao vivo na manhã deste sábado, a partir das 10 horas, o derby regional de futebol feminino entre a equipe da Associação Botucatuense de Desportes (ABD) e o América Futebol Clube de São Manuel, que joga com apoio da torcida, no Estádio Adhemar de Barros Filho.

O jogo que é válido pela 15ª rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, acontece em clima de muita rivalidade, uma vez que várias jogadoras que hoje defendem o América já vestiram a camisa de Botucatu e se desligaram, juntamente, com o técnico Edson Castro, para formar o América.

Os dois times estão no Grupo 1 e Botucatu, que tem como técnico o professor Renato Moral, precisa de um empate para se classificar para a próxima fase. Neste grupo já estão classificadas São José do Rio Preto e Ferroviária de Araraquara. Como quatro equipes se classificam, as duas vagas restantes estão sendo disputadas entre Associação Botucatuense, América de São Manuel e Francana.

A ABD tinha uma situação tranqüila na primeira colocação do grupo, mas caiu de rendimento nas últimas partidas, perdendo três jogos seguidos, agora se encontra na terceira colocação em uma situação delicada. Viaja para São Manuel para enfrentar o América que ocupa a quinta colocação precisando de, pelo menos, um empate. Já o América tem que jogar para vencer se quiser continuar tendo possibilidade de ficar entre as quatro primeiras classificadas.

Os dois técnicos treinaram suas respectivas equipes durante a semana procurando minimizar o clima de rivalidade e ambos esperam uma partida ofensiva e de muitas alternativas táticas. No primeiro turno as equipes se enfrentaram em Botucatu e o jogo terminou em O a O, sem nenhum tipo de problema para a arbitragem.

“O América deverá jogar no ataque, porém iremos jogar da mesma maneira, afinal não marcamos 45 gols em 15 partidas ? toa. Tenho certeza que a vitória virá nos detalhes e qualquer erro no toque de bola será crucial”, analisou Moral.

“Acredito numa partida muito disputada, mas vamos em busca desta vaga e aproveitar a vantagem de estarmos jogando em casa, com apoio da torcida. É um jogo decisivo para os dois times e quem errar menos, vai levar”, emendou Castro.