Delegação que participou dos Regionais é homenageada

O vice-campeonato de Botucatu conquistado na 1ª divisão da 59º edição dos  Jogos Regionais, disputado na cidade de  Santa Bárbara d´Oeste,  vem rendendo a atletas, dirigentes, comissão técnica e equipe de apoio,  muitas homenagens. A cidade somou 236 pontos na contagem geral. Perdeu apenas para Piracicaba que conseguiu 412 pontos.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Antônio Carlos Pereira, em participações em programas de rádio não economiza elogios a delegação que defendeu a cidade. “Foi uma campanha elogiável onde todos se entregaram ao torneio para obter esse expressivo resultado”, disse Pereira.

Lembra que mesmo aqueles que competiram e não obtiveram resultados mais expressivos foram importantes na conquista, pois ajudaram na somatória dos pontos. “Conseguimos unir o grupo e quando uma equipe competia a outra prestigiava. O resultado mostra que o trabalho nas equipes de base vem surtindo efeito”,  colocou Pereira.

A delegação botucatuense foi composta  por 420 pessoas, entre competidores, comissão técnica e equipes de apoio. Participou de todas as 22 modalidades e conquistou109 medalhas, sendo  25 medalhas de ouro, 42 de prata e 42 de bronze.

A Rádio Emissora PRF-8 promoveu um encontro com atletas e dirigentes que estiveram nos Jogos Regionais deste ano com os que estiveram em edições anteriores. “A ideia foi fazer esse encontro de gerações, como forma de homenagem, pois Botucatu sempre se manteve entre os cincos primeiros colocados e o resultado deste ano foi muito bom”, disse o diretor da emissora Caio Paganini.

 Então, na 1ª  Divisão a campeã foi Piracicaba (412), seguida de Botucatu (236),  São Carlos (208), Santa Bárbara d´Oeste (201), Bauru (188), Jaú  (186), Barra Bonita (93), Lins (85), Capivari (69) e São Manuel (58).  Já na  2ª Divisão a campeã foi  Lençóis Paulista, somando 248 pontos, seguida de Agudos (193), Descalvado  (121), Porto Ferreira (102) e Promissão (92).

O resultado se iguala ao melhor da história da Cidade conquistado em 1996 quando Botucatu sediou a competição. A curiosidade é que o prefeito naquela ocasião era Antônio Jamil Cury, pai do atual prefeito João Cury. O secretário de Esportes e Lazer era o professor Fred Wanderley Pimentel.