Delegação dos Jogos Abertos 2014 será homenageada

Nesta sexta-feira (16), a partir das 20 horas, o Cine Teatro Nelli abrigará o evento em homenagem à delegação botucatuense que participou da 78ª edição dos Jogos Abertos do Interior – Horácio Baby Barioni, realizada no ano passado na cidade de Bauru.  Evento, gratuito e aberto ao público, é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Estão previstas as presenças do prefeito de Botucatu, João Cury Neto e do secretário Municipal de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira. Tanto atletas, quanto comissão técnica e pessoal de apoio receberão diplomas os quais reconhecem os serviços prestados ao esporte da Cidade. Na edição de 2014, a delegação botucatuense conquistou sua melhor colocação geral nos últimos anos, ficando em 15° lugar. Em 2013, o Município ficou com a modesta 87ª posição. 

No quadro de medalhas, o aumento também foi significativo. Em 2013 foram apenas cinco medalhas. Em 2014 o número dobrou com três de ouro e outras oito de bronze. O avanço é impressionante, principalmente, se levado em conta que a segunda divisão dos Jogos conta com mais de 200 municípios inscritos.