Delegação celebra participação nos Jogos Abertos 2014

Atletas, treinadores, comissão técnica e as equipes de apoio que compuseram a  delegação botucatuense que representou o Município na 78ª edição dos Jogos Abertos do Interior – Horácio Baby Barioni disputada em Bauru, em novembro de 2014, estiveram presentes no Cine Teatro Nelli, onde receberam a merecida homenagem pela participação de destaque na competição.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Botucatu, João Cury Neto; do prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho; do secretário municipal de Esportes e Lazer de Botucatu, Antonio Carlos Pereira; do secretário de Esportes e Lazer de Bauru, Roger Camargo, entre outras autoridades.

Toda a delegação foi agraciada com diplomas, os quais reconhecem os serviços prestados ao esporte da Cidade. Na edição de 2014, a delegação botucatuense conquistou sua melhor colocação geral nos últimos anos, ficando em 15° lugar. Em 2013, o Município ficou com a modesta 87ª posição.

No quadro de medalhas, o aumento também foi significativo. Em 2013 foram apenas cinco medalhas. Em 2014 o número mais que dobrou com três de ouro e outras oito de bronze. O avanço é impressionante, principalmente, se levado em conta que a segunda divisão dos Jogos conta com mais de 200 municípios inscritos.

A cerimônia proporcionou um encontro de gerações esportivas que emocionou a todos os presentes. Vera Alice Rebello, atleta do tênis, que esteve em sua última participação nos Jogos Abertos, e Caio de Castro Borges Ferreira, atleta da modalidade de damas, em sua primeira participação, subiram ao palco para dividir suas experiências em Bauru. 

O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira, enalteceu os atletas, destacando a participação do selecionado na competição deste ano. “Está noite é muito importante para todo o esporte de Botucatu. Essa é uma justa homenagem àqueles que honraram nossa camisa, apesar das dificuldades. Graças a esses atletas, nossos resultados foram extremamente expressivos” resumiu.

Já o Prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho, convidado de honra, fez questão de parabenizar Botucatu, além de reconhecer o saldo positivo de realizar um evento deste porte. “Para Bauru, os jogos foram muito positivos. Tanto nas questões financeiras, quanto nas relações com os municípios que vieram, mesmo de longe. Quanto a Botucatu, que mandou um grande número de atletas, vale destacar a bela participação.”

“É um momento de muita felicidade”, com essas palavras, o Prefeito de Botucatu, João Cury Neto, descreveu o evento de homenagem à delegação da Cidade. “Essa cerimônia valoriza aqueles que de forma voluntária, mas que com muita dedicação, defenderam nossas cores. É fruto de um trabalho que vêm desde 2009, e agora, começa a dar frutos, e principalmente, resultados de grande importância para o esporte botucatuense”, concluiu Cury.