Definidos os semifinalistas da Copa do Mundo

Fotos: Divulgação

 

Já estão definidos os quatro semifinalistas da Copa do Mundo de 2014, com os jogos deste sábado (5) onde a Argentina derrotou a Bélgica por 1 x 0 no tempo normal e a Holanda empatar com a Costa Rica em 0 x 0 no tempo normal e na prorrogação, vencendo por 4 x 2 nos pênaltis.

Com a fase de quartas de finais encerradas a semifinal terá Brasil x Alemanha, na terça-feira (8), ás 17 horas no Mineirão, em Belo Horizonte e Holanda x Argentina, na quarta-feira (9), também às 17 horas na Arena Corinthians, em São Paulo. Além de dois duelos entre europeus e sul-americanos, as semifinais da Copa do Mundo de 2014 prometem jogos históricos. Em campo, a busca por uma revanche e um tira-teima.

A seleção brasileira, que não contará com dois dos seus principais jogadores: Neymar (contundido) e Thiago Silva (suspenso), será alvo de vingança por parte dos alemães. Isso porque as equipes só se enfrentaram em uma oportunidade dentro de uma Copa do Mundo, e justamente em uma decisão. Em 2002, o Brasil levou a melhor, ganhou por 2 a 0, com dois gols de Ronaldo Fenômeno, e faturou o pentacampeonato também comandado por Luiz Felipe Scolari.

Do outro lado da chave, Holanda e Argentina já protagonizaram duas disputas no mata-mata de uma Copa. E cada seleção levou a melhor em uma delas. A única final entre elas teve vitória da Argentina. Jogando em casa, em 1978, a seleção sul-americana ganhou por 3 a 1 na prorrogação e conquistou seu primeiro troféu. O troco da Holanda veio nas quartas de final de 1998 com uma vitória por 2 a 1. Holanda e Argentina se enfrentaram em mais duas oportunidades. Na primeira fase de 1974, os holandeses ganharam dos argentinos por 4 a 0 e se reencontraram na primeira fase de 2006, com um empate por 0 a 0.