Definidas diretrizes da 3ª edição da Corrida Super 12

Nesta segunda-feira (18), o 12º Grupamento de Bombeiros de Botucatu apresentou o regulamento da 3ª etapa da Copa Super 12 – Corrida dos Bombeiros que será dividida em duas fases: 6 e 12 quilômetros. Os que preferirem podem fazer o percurso praticando a caminhada. A organização da prova estará a cargo da Associação dos Corredores de Botucatu (ACOB) e Prefeitura Municipal, com apoio da Secretaria Municipal de Transporte (SEMUTRAN), Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM).

A inscrição que tem a taxa de R$ 30,00 pode ser efetuada somente pela internet através do site www.incentivoesporte.com.br. Os atletas da categoria “Militar” devem se inscrever diretamente no Posto de Bombeiros de Botucatu. Haverá o limite de 500 inscritos. Está previsto pela organização que a largada e chegada acontecerão defronte ao prédio do Corpo de Bombeiros, na Avenida Pedretti Neto e os atletas passarão por diversas ruas do centro da Cidade,

De acordo com o policial Esqueda, um dos coordenadores da prova, o evento faz parte das comemorações do Dia do Bombeiro e todos os atletas participantes receberão seus kit´s em uma sacola confeccionada em Lonapet, tecido produzido com matéria-prima 100% reciclada de garrafas pet. A cronometragem será feita com um “chip” colocado no tênis de cada atleta e todos que concluírem a prova receberão medalhas de participação e uma camiseta alusiva ao evento.

“Para dar maior competividade os atletas serão divididos em categorias de acordo com a faixa etária. Além da distribuição de troféus e medalhas, haverá premiação em dinheiro para os primeiros colocados em suas respectivas categorias”, explica o policial. “Acredito que este ano iremos superar o sucesso das edições anteriores”, previu.

Fotos: Valéria Cuter