Definida a 3ª Copa TV Alpha Futebol de Mesa

Márcio Rangel (MR Transportes) é tri-campeão da 3ª Copa TV Alpha de Futebol de Mesa de Botucatu na modalidade “12 Toques”, depois de uma disputa emocionante com o Lourival Júnior e Nivaldo “Cabeção” Ceará. A rodada começou com os 02 primeiros jogos da tabela, Roberto Solimeno (Vesofral) jogou contra o Lourival Júnior (Caio/Induscar), e na sequência contra Rangel, e em ambas as partidas acabou perdendo pelo placar de 3 a 0.

Com estes resultados o Rangel assumiu a ponta da tabela com 19 pontos juntamente com Ceará, mas levava vantagem no saldo de gols. Lourival com 02 pontos a menos (17 pontos) também lutava pelo título.

Na reta final as últimas duas rodadas foram disputadas com rodada dupla e partidas decisivas. Na mesa 1 jogaram o Silvio Santos que já estava fora das primeiras colocações x Lourival Júnior que estava em 3º lugar e venceu por 5 a 2.

Na outra partida na mesa 4 jogaram os 02 primeiros colocados com 19 pontos, Nivaldo Ceará x Márcio Rangel. O 1º tempo terminou em 4 a 2 para o Rangel num jogo bem disputado. No 2º tempo Ceará diminuiu para 3 a 4 jogando a pressão ao adversário, mas Rangel fez mais 02 gols e definiu o placar final em 6 a 3.

Na partida final Rangel acabou perdendo para Lourival Júnior, por 3 a 2, mas mesmo assim ficou com o título, já que os dois finalistas ficaram com o mesmo número de pontos, mas Rangel tinha melhor saldo de gols. O equilíbrio foi tanto que Rangel e Lourival empataram em 23 pontos ganhos (1º critério), empataram também no 2º critério de desempate que foi o número de vitórias (07 para cada um) e somente no 3º critério (saldo de gols) é que Rangel foi campeão ao ter 02 gols a mais de saldo (22 contra 20). O campeão fez 38 gols e levou 16, enquanto o Lourival marcou 35 gols e levou 15.

O grande destaque desta Copa foi a performance de Nivaldo “Cabeção” Ceará que até a penúltima rodada estava liderando e tinha chance de lutar pelo título, marcou 27 e tomou 23 gols com 6 vitórias em 10 jogos e ficou em 3º lugar. Silvio Santos terminou na 4ª colocação com 13 pontos, Roberto em 5º lugar com 09 pontos e Fernando Castro (6º) foi rebaixado para a Série B em 2014.

A 3ª edição da Copa TV Alpha de Futebol de Mesa contou com o apoio do Blog “Esportes em Botucatu” e cobertura da TV Alpha em seu programa semanal ? s terças feiras das 20 ? s 21 horas pelo Canal 2 da Net de Botucatu Alpha Esporte.