Dada largada ao Campeonato de Futebol Suíço da AAB

Na manhã deste domingo (25) foi dada a largada para a realização do XX Campeonato de Futebol Suíço da Associação Atlética Botucatuense (AAB) que este ano leva o nome de Ernesto Conte, um sócio que fez história dentro do clube. Torneio será dividido em três faixas etárias para dar maior equilíbrio aos jogos e permitir a participação de um maior número de inscritos. Na faixa A/B estão atletas entre 18 a 38 anos; na C os de 39 a 49 anos e na D os atletas acima dos 50 anos.

Esse campeonato interno da AAB é o maior realizado por um clube em toda a região. Serão 24 equipes, mobilizando cerca de 300 atletas. Os jogos são realizados no campo sintético da AAB, que passou por um processo de reforma e foi reinaugurado para mais esta competição. Já está marcado que ao final da competição atletas e dirigentes irão participar de um jantar de confraternização.

“Mais uma vez estamos muito satisfeitos com a receptividade dos sócios para com o campeonato nas três faixas que estão em disputa. Procuramos fazer um ranqueamento técnico entre os atletas participantes para que as equipes tenham mais equilíbrio e não haja favoritas. Isso irá proporcionar jogos bastante disputados”, previu o presidente do Departamento de Futebol Suíço, André Parré.

O gerente geral do clube, Carlos Malagutte, foi o orador oficial do evento e para inaugurar o novo gramado sintético, assim como dar o pontapé inicial no torneio início, convidou para entrar em campo diversos diretores, entre eles Jânio Gonçalves e o presidente Carlos Bonaldo, o Carlão, que recepcionaram a família de Ernesto Conti, que emprestou seu nome ao campeonato.

“Estamos realizando mais um campeonato que tem o objetivo principal de fazer o congraçamento entre os associados, com muita competividade e respeito mútuo entre os jogadores. Só posso parabenizar a diretoria do futebol suíço, que realiza mais uma edição e desejar muita sorte a todos os atletas que se inscreveram. Que vença o melhor time nas três categorias”, pregou Carlão Bonaldo.

Fotos: Quico Cuter