Crianças da Casa Transitória passam um dia diferente

O Esporte Clube Turbinado encontrou na solidariedade uma maneira diferente de celebrar o 16º ano do clube. Os sócios organizaram um almoço solidário na Chácara dos Cariocas, Recreio do Havaí, para as crianças da Casa Transitória de Botucatu. A parceria foi com o Claumir Buffet que proporcionou o almoço com cardápio variado juntamente com sobremesa, CuestaLhaços que animaram o evento, Chácara dos Cariocas que cedeu o espaço, Banda Vikarius, James Brink, entre outros.

O evento contou com a presença de 28 crianças que puderam conversar e se divertir a vontade. Contaram, também, com um passeio pelo centro da cidade no “trenzinho” Maria Fumaça. “Um almoço inesquecível para as crianças e para ser guardado na memória da equipe de voluntários para o resto de suas vidas”, foi o comentário em consenso dos organizadores.

Casa Transitória é uma organização prevista em lei, que abriga menores sem distinção de raça, cor, credo religioso ou político, que foram retirados do convívio familiar pelo Conselho Tutelar, em casos específicos como agressões e maus tratos. Estes menores ficam na entidade por um determinado período até que o juiz da Vara da Infância e Juventude defina seu destino. As razões para o Conselho Tutelar retirar uma criança da tutela de seus pais nunca são superficiais ou rotineiras.

As situações e experiências que estes menores vivenciam, produzem culpa, baixa auto-estima e inúmeros medos, num momento em que se encontram, provavelmente, na fase mais frágil de suas vidas. Na entidade recebem assistência educacional, alimentação adequada, cuidados médicos, vestuário e recreação.