Corrida Super 12 promove grande festa do atletismo

Mais uma grande festa do atletismo de Botucatu aconteceu com a Super 12 – Botucatu – Corrida e Caminhada do Corpo de Bombeiros.  Eram mães, pais, maridos, esposas, filhos, amigos, técnicos, todos aplaudindo e torcendo para que os objetivos de cada um fossem alcançados.

Com mais de 650 inscritos a 5º Etapa do Circuito Cuesta de Corridas de Rua preencheu as ruas da cidade com atletas de todas as idades nos percursos de 12km e 6km. Largada e chegada foi defronte ao quartel na Avenida Professor José Pedreti Neto, na Vila Nogueira. Os que preferiram realizaram o percurso praticando a caminhada.

A prova tem apoio da Prefeitura Municipal,  Secretaria Municipal de Transporte (Semutran),  Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCM), Sabesp,  Criativa FM e Botumaster.  Evento fecha o calendário do 1º semestre do Circuito Cuesta de Corridas de Rua de Botucatu 2014.

Após 20 minutos e 12 segundos de prova,  Adriano Henrique D´Império, atleta da Liga Botucatuense  de Atletismo (LBA) sagrou-se campeão do percurso de 6km entre os homens e Leticia Arlindo dos Santos com o tempo de 27 minutos e 01 segundo da Equipe Personal / Professor Nenê venceu no feminino.
               
A principal atração do evento foi a prova de 12km, que novamente nesta edição estava dividida  entre civis e militares. O principal  nome do atletismo botucatuense,  Marildo José Barduco,  também da LBA venceu o desafio, perseguido por ele desde a primeira edição em 2011, com o excelente tempo de 00:39:10.  Já entre as mulheres a grande campeã foi  Adelita Kelen Antunes Gomes com o tempo de 00:50:26. 
 
Entre os militares o vencedor masculino, prata da casa, foi o cabo do Corpo de Bombeiros de Botucatu Danilo de Oliveira Almeida com o tempo de 00:51:23 e no feminino Mirian Cristina Nogueira do Amaral da Associação Atlética Avareense, que cruzou a linha de chegada com 01:03:36. 
 
“Foi uma grande festa em prol da saúde e do bem estar, e todos os integrantes do Corpo de Bombeiros de Botucatu ficam felizes em poder  proporcionar à população da região um evento dessa magnitude” declarou o tenente Winkcler,  comandante do Corpo de Bombeiros de Botucatu após o encerramento do evento.

De acordo com o policial Esqueda, a premiação em dinheiro foi dividida entre as categorias: geral, militar, bombeiro e atletas da cidade de Botucatu na prova de 12 km, além do kit do atleta com camiseta de poliamida, mochila, medalha, lanche, frutas e isotônico a todos que terminarem a prova, mediante a entrega do chip de cronometragem “Este ano superamos o sucesso das edições anteriores”, comemorou.

 

Circuito de Corridas

A Super 12 foi a quarta prova do calendário do Circuito Cuesta Botucatu de Corridas de Rua – 2014. A primeira prova do ano, a Corrida Noturna – Botucatu 159 anos, realizada no dia 11 de abril, reuniu mais de 700 participantes. Já a Corrida do Dia do Trabalhador, segunda prova do ano, realizada no dia 1º de maio, contou com mais de 500 participantes. A Corrida Criativa FM, que aconteceu no último dia 8 de junho reuniu quase 600 competidores.

O Circuito Cuesta ainda prevê as seguintes provas neste ano: 3ª Prova Pedestre e Caminhada ASU 47 anos (31 de agosto); 2ª Corrida e Caminhada Rotary Cidade Alta (12 de outubro); e a 3ª Corrida e Caminhada Abad – Super Ação (9 de novembro).

 

Fotos: Divulgação Bombeiros