Corrida Super 12 já conta com 650 inscritos

Neste domingo (20) a partir das 8 horas, será dado a mais uma largada da Super 12 – Botucatu – Corrida e Caminhada do Corpo de Bombeiros. Com mais de 650 inscritos a 4º Etapa do Circuito Cuesta de Corridas de Rua vai preencher as ruas da cidade com atletas de todas as idades nos percursos de 12km e 6km. Largada será defronte ao quartel na Avenida Professor José Pedreti Neto, na Vila Nogueira. Os que preferirem podem fazer o percurso praticando a caminhada

A prova tem apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Transporte (Semutran), Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCM), Sabesp, Criativa FM e Botumaster. Evento fecha o calendário do 1º  semestre do Circuito Cuesta de Corridas de Rua de Botucatu 2014.

De acordo com o policial Esqueda, a premiação em dinheiro será dividida entre as categorias: geral, militar, bombeiro e atletas da cidade de Botucatu na prova de 12 km, além do kit do atleta com camiseta de poliamida, mochila, medalha, lanche, frutas e isotônico a todos que terminarem a prova, mediante a entrega do chip de cronometragem “Acredito que este ano iremos superar o sucesso das edições anteriores”, previu.

Aos botucatuenses que utilizarão as ruas General Teles e Cardoso de Almeida, bem como também a avenida José Pedretti Neto, defronte ao Posto de Bombeiros, a organização pede um pouco de paciência pois estas estarão interditadas das  7  as 10h30 da altura da Coronel Fonseca, próximo ao Colégio Industrial, até a rua Brasília no Lavapés.

 

Circuito de Corridas

 

A Super 12 será a quarta prova do calendário do Circuito Cuesta Botucatu de Corridas de Rua – 2014. A primeira prova do ano, a Corrida Noturna – Botucatu 159 anos, realizada no dia 11 de abril, reuniu mais de 700 participantes. Já a Corrida do Dia do Trabalhador, segunda prova do ano, realizada no dia 1º de maio, contou com mais de 500 participantes. A Corrida Criativa FM, que aconteceu no último dia 8 de junho reuniu quase 600 competidores.

O Circuito Cuesta ainda prevê as seguintes provas neste ano: 3ª Prova Pedestre e Caminhada ASU 47 anos (31 de agosto); 2ª Corrida e Caminhada Rotary Cidade Alta (12 de outubro); e a 3ª Corrida e Caminhada Abad – Super Ação (9 de novembro).