Corrida Solidária vai arrecadar brinquedos e vacinas neste sábado

No próximo sábado, dia 17, acontece a 1ª Corrida e Caminhada Solidária Interação. O evento irá arrecadar brinquedos para crianças carentes no Natal, além de vacinas contra a Poliomielite. A iniciativa é do vereador Izaias Colino, juntamente com as academias da cidade.

O participante poderá optar por 3km de caminhada ou 5km de corrida. O percurso será feito nas imediações do Parque Municipal. A prova não terá caráter oficial, portanto, sem cronometragem. A largada está marcada para às 20 horas.

Para participar o corredor pode se inscrever doando o simbólico valor de R$2,50 para a compra da vacina e um brinquedo. Trata-se de uma ação do Rotary para a erradicação da Pólio em todo o mundo, além de contribuir para um natal mais feliz para uma criança carente. A inscrição poderá ser feita na hora do evento ou antecipadamente nos seguintes locais:

Academia Espaço Elo – Rua José Benedito Nogueira, 08, Jardim Tropical

Academia Studio Forma – Rua Amando de Barros, 2017, Lavapés

Academia Red Line – Rua Dr. Jaguaribe, 313, Vila dos Lavradores

Equipe Marcha Lenta

Academa Move 360 – Av. Vital Brasil, 422, Vila São Lúcio

Casa Moderna – Rua Major Matheus, 278, Vila dos Lavradores

Academia Vidativa – Rua Dr. José Dal Farra, 455, Vila dos Médicos

Ótica Nova Visão – Praça Emílio Pedutti, 78, Centro

No dia da prova também haverá posto de coleta e doações para compra das vacinas.

A prova será um dos últimos eventos do calendário esportivo de Botucatu. Academias e organizadores de provas se uniram para realização da corrida após audiência pública na Câmara, presidida pelo vereador Izaias Colino.