Corrida Noturna Botucatu 161 anos luz abre o Circuito Cuesta 2016

Aproximadamente 800 atletas participaram neste sábado,09, da Corrida Botucatu 161 anos Luz. A largada ocorreu em frente ao Espaço Cultural, palco da premiação.

A prova é a primeira do Circuito Cuesta de Corridas de Rua 2016. Com um clima agradável, os participantes percorreram 6km entre a avenida Dom Lúcio e ruas próximas. A vitória no masculino foi de Marildo José Barduco e no feminino de Silmara Modesto.

“Foram 700 pessoas inscritas, depois abrimos mais 50, pois a procura era grande. Para quem não sabe e chega aqui vendo tudo pronto, o trabalho é intenso. Estávamos aqui desde o meio dia para a montagem de tudo. Mas sendo uma atração no aniversário da cidade, essa corrida é uma honra muito grande para nós da Secretaria”, disse Antônio Carlos Pereira, Secretário Municipal de Esportes Lazer e Turismo.

Para Luiz Rogério Peres, o Circuito Cuesta nasce fortalecido com a prova Noturna. “Ano a ano essa corrida vem se destacando. O evento mostrou que a ACOB tem competência para fazer corridas. Estaremos em todas as provas e creio que Circuito Cuesta será um sucesso”, disse o presidente da ACOB – Associação dos Corredores de Botucatu.

Em breve os resultados de todas as categorias estarão no site www.runnerbrasil.com.br.

 

Veja a reportagem da TV Acontece: