Corrida Noturna bate recorde com 400 participantes

Fotos: Valéria Cuter

A Corrida Botucatu 158 Anos Luz, realizada na noite desta sexta-feira (12) atraiu mais de 400 atletas de Botucatu e outras cidades da região e do estado. Com 5 km de percurso com saída na Avenida Dom Lúcio em frente ao antigo Fórum na Praça Rui Barbosa, os corredores seguiram até a Avenida Professor Pedretti Neto em frente ? Sabesp e retornaram ao local de largada. A organização ficou por conta da Associação de Corredores de Botucatu (ACOB) e Secretaria Municipal de Esportes.

Foram duas voltas até que fossem conhecidos os vencedores, nas categorias feminino e masculino. Além dos atletas de elite que “brigaram” pelas primeiras colocações, o ponto positivo da prova foi a presença de pessoas que se inscreveram com o intuito único de se divertir, independentemente, de resultados.

A prova não trouxe surpresas. No masculino cruzou a linha de chegada em primeiro lugar o fundista Marildo José Barduco, perfazendo tempo de 15min38seg. Considerado um dos melhores atletas do estado, Barduco teve seu grande momento quando conquistou a 5ª colocação na Corrida de São Silvestre de 2007 (tempo de 47min35seg), prova que foi vencida pelo queniano Paul Tergat.

“Mais uma vez Botucatu realizou uma grande prova, com muitos competidores e isso só ajuda o esporte a crescer na região. O percurso foi gostoso, o tempo ajudou e o público compareceu. Só posso parabenizar os organizadores e todos que participaram”, elogiou Barduco. Atrás dele chegaram Adriano Henrique D´Império (17min27seg); Márcio Sebastião Lopes Pereira (17min38seg); Asier Etxezarreta Aiertza (17min56seg) e Alexandre de Oliveira (18min02seg).

Já no feminino, Silmara Izidoro Modesto, com o tempo de 20min25seg, mostrou porque é considerada a melhor atleta da região e ocupou o lugar mais alto do pódio. “Estou muito feliz com o resultado e tenho trabalhado muito para isso executando meus treinamentos pelo menos quatro vezes por semana”, conta a atleta que é formada em Educação Física e administra seus próprios treinamentos. “Meu grande objetivo deste ano é vencer os Jogos Regionais e conquistar uma vaga para correr nos Jogos Abertos do Interior”, prevê.

Depois de Silmara cruzaram a linha de chegada as atletas Viviani Aguiar (23min15seg); Débora Pereira (23min21seg); Cristiane Pasti Mioni (24min04seg) e Cibele Aparecida Ferreira da Silva (24min21seg).

Antes da entrega dos troféus aos primeiros colocados o casal Robson e Tânia Nóbrega recebeu uma homenagem da organização por coordenar a equipe Marcha Lenta, que no começo no ano passado tinha 10 componentes e em pouco mais de um ano já conta com mais de 300.