Corrida Noturna atrai mais de 500 atletas

Fotos: Quico Cuter

Nesta sexta-feira (11) foi realizada a Corrida Noturna – Botucatu 159 Anos Luz em comemoração aos 159 anos do aniversário da cidade, celebrado dia 14 de abril. A largada da prova que atraiu mais de 500, teve um percurso de 5 quilômetros pela Avenida Dom Lúcio (em frente ? Praça São José).

Além de corredores de Botucatu vários atletas de cidades da região estiveram presentes disputando os troféus em diferentes categorias. Todos os participantes inscritos que concluíam a corrida receberam medalha de participação e foram premiados com troféus os cinco primeiros geral masculino e feminino.

Na classificação geral masculina o primeiro lugar no pódio foi ocupado por Marildo José Barduco que perfez o percurso em 15min36seg, seguido de Giovani Aparecido Rodrigues Coelho (15min50seg), Felipe Carlos da Silva (16mim17seg), Adriano Henrique D´Império (16min27seg) e Asier Etxezarreta Airtza (17min18seg).

Já pela categoria feminina a primeira atleta a cruzar a linha de chegada foi Silmara Izidoro Modesto com o tempo de 20min13seg, seguida de Graziela Corrêa Oyan (20min37seg), Sandra Maria dos Reis (22min50seg), Viviane Aguiar (22min52 seg) e Claiudinpeia Aparecdida da Silva (23min45seg)

{n}Circuito Cuesta de Corridas de Rua 2014{/n}

A Corrida Noturna Botucatu 159 anos Luz é uma realização da Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e foi a primeira prova do Calendário do Circuito Cuesta de Corridas de Rua 2014 que contará com mais seis etapas durante todo ano.

“A Corrida Noturna está em sua quarta edição e todo ano é um grande sucesso de participantes. Este ano abrimos 500 vagas e todas foram preenchidas isto mostra que essa prova já se torna uma tradição em nossa Cidade. Essa primeira prova do circuito foi uma verdadeira festa do atletismo”, avaliou o secretário municipal de Esportes, Antonio Carlos Pereira.