Corrida noturna atrai grande número de atletas

Botucatu reviveu na noite desta quarta-feira as grandes provas de pedestrianismo na cidade, com a Primeira Corrida Noturna Botucatu 156 anos-Luz, realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Companhia Paulista de Força e Luiz (CPFL ) e Associação dos Corredores de Botucatu (Acob), fazendo parte das festividades comemorativas ao aniversário da Cidade. A prova contou com 155 atletas no feminino e 68 no masculino.

Com largada ? s 19h30, o percurso de 5 km teve saída na Avenida Dom Lúcio na altura da Praça Alameda do Togo (Misericórdia), seguindo até a Avenida Professor Pedretti Neto, em frente ? Sabesp, onde os atletas fizeram um contorno e retornaram para a Avenida a Dom Lúcio até a travessa da Rua Monsenhor Ferrari. Outro retorno foi feito até a travessa da Rua Manuel Fernandes Cardoso (próximo a Associação Atlética Botucatuense – AAB), onde os corredores realizaram mais um contorno para que a prova fosse concluída na travessa da Dom Lúcio com a Praça Isabel Arruda (em frente ao antigo Fórum).

A corrida foi aberta para o público de todas as idades e cada participante recebeu medalha personalizada e camiseta do evento. Os cinco primeiros colocados das categorias masculino e feminino, receberam troféus como premiação. Os competidores tiveram um chip nos tênis, que facilitou a apuração mais rápida dos resultados.
Segundo o presidente da Associação dos Corredores de Botucatu (Acob) e organizador da corrida, Edemilton Santana, a participação popular superou as expectativas. “Foi um grande sucesso, pois tivemos a inscrição de mais de 200 atletas. Muitos vieram para competir e outros apenas para se divertir com a família ou amigos não se importando com a classificação”, comentou Santana.
No geral masculino subiu no pódio, Marildo José Barduco (1º), que mostrou porque é considerado o melhor fundista da região e, literalmente, voou na pista. Depois de Barduco chegaram, Jean Ricelli Barreiros Liao (2º); Adriano D´Império (3º); Eduardo Bley (4º) e Claudinei Aparecido Lima (5º).
Já no geral feminino, quem assegurou lugar no pódio foi Silmara Izidoro Modesto (1º), seguida de Sandra Maria Reis (2º); Carolina Hess (3º); Regina de Cássia Pilan Santana (4º) e Fernanda Bollin e Silva.

{n}{tam:25px}Classificação geral – masculino{/n}{/tam}

{bimg:21427:alt=interna1:bimg}
{bimg:21428:alt=interna2:bimg}
{bimg:21429:alt=interna3:bimg}
{bimg:21430:alt=interna4:bimg}
{bimg:21431:alt=interna5:bimg}
{bimg:21432:alt=interna6:bimg}
{bimg:21433:alt=interna7:bimg}

Fotos: Valéria Cuter/David Devidé

Galeria de fotos