Corrida Noturna: a novidade do aniversário da Cidade

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer estará promovendo nesta quarta-feira (13) a primeira corrida noturna “Botucatu 156 anos-Luz”. A largada está prevista para acontecer na Praça Alameda do Togo (Praça da Misericórdia), ? s 19h30.

O evento realizado pela Prefeitura de Botucatu, em parceria com a CPFL Paulista e com apoio da Associação dos Corredores de Botucatu (Acob), faz parte das festividades em comemoração ao aniversário da Cidade, dia 14 de abril. A organização da prova orienta os participantes chegarem a partir das 18h30 no local da largada para a retirada do kit com chip, número do atleta e do sorteio.

O percurso de 5 km tem saída na Avenida Dom Lúcio na altura da Praça Alameda do Togo, seguindo até a Avenida Professor Pedretti Neto, em frente ? Sabesp, onde será feito um retorno sentido a Dom Lúcio até a travessa da Rua Monsenhor Ferrari. Outro retorno será feito até a travessa da Rua Manuel Fernandes Cardoso (próximo a Associação Atlética Botucatuense – AAB), onde será realizado mais um contorno para que a prova seja concluída na travessa da Dom Lúcio com a Praça Isabel Arruda (em frente ao antigo Fórum).

A corrida é aberta para o público de todas as idades. Todos os participantes receberão medalha personalizada e camiseta do evento. Os cinco primeiros colocados das categorias masculina e feminina irão receber troféus como premiação.

Devido a corrida ser realizada com chip nos tênis dos atletas, o que facilitará a apuração mais rápida dos resultados, foi aberta a competição para 250 vagas, sendo 200 para a população em geral e 50 para os participantes da Olimpíada dos Servidores Públicos Municipais.

Segundo o presidente da Associação dos Corredores de Botucatu (Acob) e organizador da corrida, Edemilton Santana, na manhã desta quinta-feira (7), já haviam sido preenchidas todas as vagas para a população em geral.
Os participantes da Olimpíada dos Servidores Públicos Municipais que queiram participar da prova devem preencher suas vagas. Os servidores devem realizar suas inscrições na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer pelo telefone 3882-6261 ou 3882-8100.

A organização da corrida informa ainda que, caso as 50 vagas dos servidores não sejam preenchidas, elas serão repassadas para outras pessoas que estão na lista de espera. Os interessados em colocar seu nome nesta lista devem ir até a Rua Major Matheus, número 278, na Vila dos Lavradores, e apresentar o RG.

Após a corrida será realizado o sorteio de brindes para os corredores presentes que permanecerem no Largo da Catedral e a apresentação da Orquestra Sinfônica de Botucatu.