Corrida Mais Botucatu acontece neste final de semana

Dando continuidade aos eventos esportivos, I e II Etapas do 1º Circuito de Corrida Rústica de Botucatu, acontecerá neste domingo, 26 de setembro, a última etapa a ser realizada, com saída ? s 9 horas e chegada no Ginásio Municipal “Mário Covas Filho”, totalizando 6 quilômetros. Ao final da etapa serão premiados os cinco primeiros colocados geral do masculino e feminino.

Os organizadores convidam atletas de todas as faixas de idade, profissionais ou amadores e família de atletas para prestigiar esse evento, que tem por objetivo proporcionar uma competição da própria cidade, mas sem caráter profissional. Para quem quer participar restam poucas vagas para preencher os 100 atletas participantes.

“A proposta é conscientizar para uma saúde saudável e qualidade de vida. Correr ou caminhar é um ótimo exercício, faz bem ao organismo, tirando a pessoa do sedentarismo”, observou Jair Garcia, atleta e organizador do evento. “Mais um aspecto importante é que na cidade há falta de competições como essa, não existem competições por menos de 80, ou 100 reais a inscrição e a pessoa ainda tem que se descolar por conta própria, gastando com estadia, transporte e alimentação”, acrescenta, lembrando que um dos maiores incentivos é que como é um circuito, o atleta tem uma prova em vista e acaba mantendo seu desempenho durante todo o ano.

Como é a última etapa, depois de computados os pontos e somados será realizado uma sessão solene para a premiação dos três primeiros colocados de cada categoria, feminino e masculino que se destacaram durante o ano. “A organização está satisfeita com os resultados, pois a procura dos botucatuenses, nas duas primeiras etapas foi grande, bem como dos apoiadores e voluntários”, frisa Garcia.

Segundo ele, a idéia para o próximo ano, é compor uma comissão para estruturar melhor a prova. “Sentimos que a procura é grande, mas para que também possamos fazer uma prova de qualidade, quanto mais atletas colocarmos, mas serão as cobranças e, consequentemente, a qualidade e credibilidade. Temos certeza que dará certo, pois sentimos uma receptividade de empresas, atletas e prefeitura”, prevê. “Lembramos, também, que o Circuito não tem caráter comercial, os patrocinadores oferecem brindes e todo valor arredado é revertido integralmente para a prova”, concluiu.

{n}Inscrições – {/n} Para participar, o atleta deve comparecer no Jornal Mais Botucatu na Rua Curuzu, 205-A. Mais informações 3815-5339 ou 9603-3384. A taxa de inscrição é de R$ 5,00 e um quilo de alimento.

{n}Premiação -{/n} Do primeiro ao quinto colocado recebe troféu e todos os atletas participantes recebem medalhas personalizadas, além de um kit com lanche, água, fruta e cereais.

{n}Patrocinadores – {/n}Art Visual, Supermercado Central, Sabesp, Expande Corretora, Montevérgine, Visual Comunicação e Sinalização, Sindicato dos Metalúrgicos, Multiatleta, Guarda Civil Municipal, Ateliê ambientes planejados, Caio, Serralheria São Lúcio, site Acontece Botucatu e a Prefeitura Municipal de Botucatu, com as Secretarias de Esporte, Saúde e Transporte.

{bimg:10812:alt=interna1:bimg}