Corrida e caminhada do Bombeiro acontece domingo

Neste domingo (29) acontece em Botucatu a quarta edição da “Super 12 – Corrida e Caminhada do Bombeiro”. A competição deste ano será novamente dividida em duas categorias: caminhada de seis quilômetros e a corrida de 12 quilômetros.

A largada esta marcada para ? s 8h30 em frente ao prédio do Corpo de Bombeiros, na Avenida José Pedretti Neto, de onde os atletas seguem até a Rua General Telles, onde descem conforme o fluxo, até chegar na Rua Coronel Fonseca, próximo a Industrial.

Os competidores descem o quarteirão e viram a direita na Rua Cardoso de Almeida, até a Rua Brasília, próxima a entrada da Cohab 1, quando viram em direção a Rua General Telles, seguindo até o Cemitério Portal das Cruzes. Eles irão virar a esquerda, na Rua Joaquim Lyra Brandão, passando pelo Pronto Socorro e virando na Avenida Pedretti Neto, até voltar ao Corpo de Bombeiros novamente. Para os participantes dos 12 quilômetros serão realizadas duas voltas no percurso.

Para a caminhada não haverá premiação. Na corrida masculina os cinco primeiros colocados ganharão troféus e uma quantia em dinheiro. No feminino as três melhores colocadas serão premiadas com troféus e também uma quantia em dinheiro.

{n}Kit e inscrição{/n}

O kit poderá ser retirado pelos atletas de Botucatu no sábado (28), das 9 ? s 19 horas no Posto do Corpo de Bombeiros. Os atletas de outras cidades devem retirar seu kit no dia da prova.
As inscrições ainda podem ser realizadas no posto do Corpo de Bombeiros, na Avenida José Pedretti Neto, das 9 ? s 19 horas.

{n}Circuito de Rua{/n}

A Super 12 faz parte da quarta etapa do Circuito de Corridas de Rua de Botucatu. A primeira foi realizada no dia 13 de abril com a Corrida Noturna Botucatu 157 anos, que contou com a participação de mais de 350 pessoas; a segunda, no dia 1º de maio, intitulada Corrida Pedestre do Trabalhador, que reuniu cerca de 300 atletas; e a terceira realizada no dia 24 de junho, a Corrida 8k Trevo/Criativa FM, que reuniu mais de 400 participantes.

No final do ano serão premiados os três primeiros atletas das várias faixas etárias com maior número de pontos no circuito. A próxima prova do Circuito de Corridas de Rua de Botucatu está confirmada para o dia 26 de agosto (1ª Prova Pedestre e Caminhada dos 45 anos de aniversário da ASU).