Corrida do Trabalhador reúne 300 participantes

O frio não desanimou os corredores a participarem da terceira edição da Corrida Pedestre do Trabalhador realizada na última terça-feira (1º de maio), que reuniu cerca de 300 atletas, sendo 266 concluintes.

A largada aconteceu defronte a ETEC “Dr. Domingos Minicucci Filho” (Industrial) e a chegada na Associação Atlética Ferroviária, com mais de cinco quilômetros de percurso. A prova foi realizada pelos Sindicatos da Construção Civil, Empregados do Comércio, Metalúrgicos, Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo com apoio da Prefeitura de Botucatu e da Associação de Corredores de Botucatu (Acob).

Na categoria masculina, o corredor de Lençóis Paulista Manoel Eduardo Sobrinho conquistou o primeiro lugar. Na sequência vieram Claudinei Aparecido Maia, da Asu-Med /Raia 4 Academia; Gilberto Aparecido Nunes, também da Asu-Med /Raia 4 Academia; Flávio Luiz Reis Soares, atleta de Pardinho; e Axier Etxezarreta Atiertza, da Vidativa Espaço Personal.

Na feminina, Nilma Machado da equipe Corredores da Cuesta subiu no lugar mais alto do pódio, seguida de Carolina Hezz da Tropical Life Run Tean, em terceiro lugar Viviane Lopes M. de Aguiar da equipe Vidativa Espaço Personal , no quarto Irune Fernandes e em quinto Lucia Delmanto, ambas também da equipe Vidativa Espaço Personal.

Os cinco primeiros nas categorias masculina e feminina foram premiados com troféus e todos os concluintes receberam medalha e camiseta do evento. A prova também teve cronometragem com utilização de chip.

{n}Circuito de Corridas{/n}

A prova fez parte da segunda etapa do Circuito de Corridas de Rua de Botucatu. A primeira foi realizada no dia 13 de abril com a Corrida Noturna Botucatu 157 anos, que contou com a participação de mais de 350 pessoas.

No final do ano serão premiados os três primeiros atletas das várias faixas etárias com maior número de pontos no Circuito. Para as próximas etapas já estão confirmadas as provas do dia 24 de junho (Corrida Criativa) e 29 de julho (Corrida Super 12 dos Bombeiros).

Além do Circuito de Corridas de Botucatu, a prova do Dia do Trabalhador também foi válida para a segunda Olímpiada dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu. Na categoria masculina o atleta da Secretaria Municipal de Segurança, Marcelo de Almeida Lobo Franco conquistou o primeiro lugar, seguido de Wesley Martinez Yong da Secretaria de Saúde e em terceiro Adauto José Tavares também da Segurança.

Já na categoria feminina Fernanda Bolini da Secretaria Municipal de Saúde ficou em primeiro lugar, em segundo representando a Educação Tânia C. Thomazeli Nobrega e na terceira posição Regina dos Santos da Segurança.

Fonte: Da Assessoria