Corrida de aventura acontece no final do mês

Botucatu recebe nos dias 29 e 30 deste mês uma etapa da Corrida Explore e a competição XBikers. As provas são uma realização das empresas Chelso Sports & Business e Ecocuesta em parceria com Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Turismo.

No dia sábado (29) será realizada a Corrida Explore, uma competição de Cross e Montanha. Para os participantes serão oferecidos dois percursos de 7 e 14 quilômetros. A largada das provas será realizada no Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros, a partir das 16 horas. Os interessados em participar da Corrida Explore devem realizar suas inscrições no site www.corridaexplore.com.br.

Já no domingo (30) acontece a competição XBikers, que se resume a duas provas de mountain bike com percurso de 23 e 32 quilômetros. A largada da competição será a partir das 9 horas, também no Parque Municipal. As inscrições para as provas de mountain bike devem ser feitas pelo site www.xbikers.com.br

Para o secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, a corrida de montanha é ótima oportunidade para os botucatuenses adeptos de corridas pedestres e visa difundir a imagem da Cidade no cenário do esporte e turismo. “A prática da corrida pedestre ganha cada dia mais adeptos e visa qualidade de vida das pessoas e esta prova une tudo isso com um grande fator que são as belezas naturais de Botucatu”, comenta.