Corrida da Criativa FM doará 600 vacinas da Poliomielite para o Rotary Internacional

Pólio2As corridas de rua se tornaram uma das paixões dos esportistas amadores, que buscam uma opção saudável para fugirem do sedentarismo. Aproveitando desse sentimento e do crescimento do esporte, os clubes de serviço do Rotary Club de Botucatu-Norte e o Rotary Club de Botucatu Cuesta formaram uma parceria com os organizadores da 11ª Corrida Criativa FM, para acoplarem a cada inscrição a venda de uma vacina contra a Poliomielite. A prova será neste domingo, 26, com largada às 8 horas.

 A ideia dos dois clubes de serviço que entraram como parceiros nessa iniciativa, é conseguir que R$ 2,50 de cada inscrição feita pelos corredores seja revertido para a aquisição de um cartão, que simboliza a compra de uma vacina contra a Poliomielite, que será comprada pelo Rotary Internacional e distribuída gratuitamente ao redor do mundo. Esse é um projeto desenvolvido pela Fundação Rotária, que entre outros projetos humanitários, é a maior responsável pela erradicação quase que total da doença em todo planeta.

 Responsável pela Fundação Rotária do RC de Botucatu Cuesta e líder de uma grande equipe de corredores da cidade, Beto Pavão conta como a ideia surgiu. “Foram conversas que tivemos de como poderíamos fazer ainda mais do que já estávamos acostumados a fazer e daí surgiu a ideia de atrelarmos nossa campanha de abrangência mundial à uma prática saudável, que é a esportiva. Por sorte fomos muito bem recebidos pelos organizadores da corrida Criativa FM, que toparam de imediato”, comenta.

Pólio1
Lucas Machado e Beto Pavão: Causa nobre na prova da Criativa FM

 Para o atual presidente do RC de Botucatu-Norte, Lucas Machado, a iniciativa vai unir ainda mais os rotarianos. “Além de conseguirmos vender 600 doses de vacina em uma única prova, também trabalharemos no evento, dando todo suporte que a organização julgar necessário. Seremos mais de 30 companheiros dos dois clubes, unidos por uma causa que pode mudar a história”, explica.

 A prova – A 11ª edição da Corrida Criativa FM acontece na manhã deste domingo, 26 de junho, a partir das 8 horas. O percurso será de 6km e entre inscritos e participantes que correm mesmo sem a inscrição, cerca de 800 pessoas são aguardadas na Praça Raul Torres, próximo à Vila dos Meninos, onde será a largada e a chegada do evento.

 Campanha da Pólio – A Fundação Rotária é a responsável pelo maior projeto da história da humanidade, com relação ao acesso a saúde. O combate a Poliomielite no mundo todo tem sido a bandeira da instituição há 30 anos. A maior parte dos países, já erradicou a doença e o continente africano está próximo de se ver livre da mesma nos próximos meses. Desde o seu lançamento, a campanha promovida pelo Rotary Internacional já reduziu os casos de paralisia infantil de 350 mil para 400 no mundo todo.