Corrida Criativa FM reúne quase 600 participantes

A nona edição da Corrida Criativa FM em Botucatu,  com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, que teve percurso de seis quilômetros e faz parte da terceira etapa do Circuito Cuesta de Botucatu de Corridas de Rua – 2014,  recebeu a inscrição de 600 atletas. Percurso deste ano não foi o mesmo das edições anteriores. A largada aconteceu em frente ao Shopping Botucatu, localizado na Avenida Marginal, paralelo à Rodovia Professor João Hipólito Martins (Castelinho). Dos inscritos, 543 concluíram a etapa.

Todos os participantes inscritos, que concluíram a corrida, receberam medalha de participação e kit de chegada. Foram premiados com troféus os cinco primeiros colocados no geral masculino e feminino, além dos três melhores colocados por faixa etária, também no masculino e no feminino.

No feminino, Silmara Izidoro Modesto (Liga Botucatuense de Atletismo) conquistou o primeiro lugar com o tempo de 20min02s. Ela foi seguida por: Graziele Correa Oyan (Padaria do Bartoli/AFAB – 20min25s); Claudineia Aparecida da Silva (Liga Botucatuense de Atletismo – 22min39s); Patrícia Mendes da Costa (Equipe NC – 22min55s); e Débora Pereira (Academia Equilibrio – 23min01s).

No masculino Marildo José Barducco (Liga Botucatuense de Atletismo) ficou em primeiro lugar ao completar a prova em 17min05s. O pódio foi completado, na sequência, por: Márcio Sebastião Lopes Pereira (Iron/725 – 17min19s); Jean Ricielli Barreiros Liao (Liga Botucatuense de Atletismo – 17min35s); Benedito Francisco Ribeiro (Liga Botucatuense de Atletismo – 17min40s); e Axier Etxezarreta Aiertza (Espaço Elo – 17min50s).

 

Circuito de Corridas

 

A Corrida Criativa FM foi a terceira prova do calendário do Circuito Cuesta Unimed Botucatu de Corridas de Rua – 2014.  Na primeira prova do ano, a Corrida Noturna – Botucatu 159 anos, realizada no dia 11 de abril, reuniu mais de 700 participantes. Já a Corrida do Dia do Trabalhador, segunda prova do ano, realizada no dia 1º de maio, contou com mais de 500 participantes.

O Circuito Cuesta ainda prevê as seguintes provas: 4ª Corrida Super 12 dos Bombeiros (dia 20 de julho); 3ª Prova Pedestre e Caminhada ASU 47 anos (31 de agosto); 2ª Corrida e Caminhada Rotary Cidade Alta (12 de outubro); e a 3ª Corrida e Caminhada Abad – Super Ação (9 de novembro).